notícias colégio
Notícias
09 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE prepara professores para o segundo semestre de 2019

Formação Continuada tem programação até sexta-feira (12)

Docentes, coordenadores de curso, colaboradores, comunidade e egressos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) reuniram-se na noite desta segunda-feira (8), para a abertura da Formação Continuada do segundo semestre de 2019.

O evento, com o tema “Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”, é voltado ao aperfeiçoamento didático-pedagógico e prepara os profissionais para o segundo semestre letivo deste ano. Até sexta-feira (12), eles poderão participar de diversas oficinas e palestras com foco em conteúdos relevantes para o processo ensino-aprendizagem.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, abriu o evento, contextualizando os temas a serem debatidos nos próximos dias de formação. “Todos os assuntos abordados são atuais e precisam ser discutidos na academia. O perfil dos ingressantes mudou, exigindo, assim, práticas inovadoras, que mobilizem o conhecimento na construção de competências necessárias para o mundo contemporâneo”.

A Formação

A programação deste semestre teve início com a palestra “O currículo no Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”, ministrada pela professora doutora, Aparecida do Carmo Frigeri Berchior.

A temática de abertura da semana de formação foi ao encontro do objetivo do evento: proporcionar reflexão e entendimento acerca do processo formativo e das práticas pedagógicas na UNIFEBE, considerando as exigências do contexto educacional vigente.

De acordo com a palestrante, o intuito é contextualizar os desafios contemporâneos. “A ideia é que os participantes entendam a dimensão dos processos de gestão e ensino-aprendizagem, encontrando alternativas ou oportunidades para repensar o fazer no ensino superior”.

Para a professora, Rosana Paza, a Formação Continuada é um momento importante e permanente para construção dos saberes necessários à prática pedagógica. “Por meio de trocas e compartilhamentos de experiências evoluímos na qualidade de ensino”.

Os interessados em participar das palestras e oficinas podem se inscrever na página do evento. A Formação Continuada integra o calendário acadêmico e capacita os colaboradores da UNIFEBE para as aulas do segundo semestre letivo, com início em 25 de julho.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado nº 04/12 – Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para o Núcleo de Informática

Comunicado nº 04/12 – Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para o Núcleo de Informática


01 de fevereiro de 2012
Anfiteatro da Unifebe sedia Conferência Municipal de Educação

Anfiteatro da Unifebe sedia Conferência Municipal de Educação


14 de julho de 2009
Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água

Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água


29 de novembro de 2017
Skip to content