notícias colégio
Notícias
14 de novembro de 2008

Coro da Unifebe encerra o ano com “Grandes Sucessos da MPB”

Com músicas de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros artistas, o Coro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou sua apresentação de encerramento nesta quinta-feira, dia 13, com o tema "Grandes Sucessos da MPB".

O show, feito no Anfiteatro, reuniu centenas de estudantes, professores e comunidade. A reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, e a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, também prestigiaram o evento.

A apresentação realizada por 28 coralistas, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, abordou o gênero musical brasileiro que surgiu nos anos 60, em seguida ao sucesso da Bossa Nova. Com a música "De volta ao começo", de Gonzaguinha, deu-se início ao espetáculo que se estendeu ao longo da noite com mais nove canções.

Em 2008, o Coro resolveu ousar em seu show. De forma acústica, os integrantes dispensaram os microfones, soltando a voz e encantando o público. "Há um ano inserimos aulas de técnica vocal, feitas pela professora Francine da Silva. Passamos a investir na qualificação das vozes, formando cantores de verdade. Por isso, optamos por demonstrar todo este conhecimento adquirido neste espetáculo que fecha um ano de muito trabalho e comprometimento", afirmou Sérgio.

A apresentação também foi um momento de recordar. "Ano que vem comemoramos 10 anos de Coro. Este show encerrou um ciclo e em 2009 começamos uma nova etapa. Esta foi uma oportunidade ímpar, já que pudemos fazer uma releitura do que outras pessoas também ajudaram a construir", comentou.

Para a coralista Emmy Venturelli Nascimento, que integra o grupo há dois anos, o espetáculo de encerramento é uma ocasião muito especial. "Aprendemos muitas coisas em nossas atividades e podemos perceber a evolução pela qual passamos. Nos apresentarmos para a comunidade demonstrando nosso conhecimento é muito gratificante", comentou a acadêmica da 4ª fase de pedagogia.

Através da música o Coro da Unifebe contribui para a formação cultural da cidade e de municípios vizinhos. "O espetáculo foi maravilhoso, podemos perceber o envolvimento de todos, a participação do público durante as canções é muito bonita de se ver, assim como o resgate histórico, neste caso, abordando a MPB. Estão todos de parabéns, aguardo ansiosa a próxima apresentação", exaltou Márcia Maestri.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Mais de 500 estudantes são recepcionados para o primeiro semestre letivo de 2020
Destaque

Mais de 500 estudantes são recepcionados para o primeiro semestre letivo de 2020


04 de fevereiro de 2020
Bancas de TCC de Ciências Contábeis iniciam na próxima semana

Bancas de TCC de Ciências Contábeis iniciam na próxima semana


27 de novembro de 2009
Egressa apresenta artigo em Simpósio de Gestão e Engenharia Urbana
UNIFEBE

Egressa apresenta artigo em Simpósio de Gestão e Engenharia Urbana


20 de novembro de 2017
Skip to content