14 de novembro de 2008

Coro da Unifebe encerra o ano com “Grandes Sucessos da MPB”

Com músicas de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros artistas, o Coro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou sua apresentação de encerramento nesta quinta-feira, dia 13, com o tema "Grandes Sucessos da MPB".

O show, feito no Anfiteatro, reuniu centenas de estudantes, professores e comunidade. A reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, e a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, também prestigiaram o evento.

A apresentação realizada por 28 coralistas, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, abordou o gênero musical brasileiro que surgiu nos anos 60, em seguida ao sucesso da Bossa Nova. Com a música "De volta ao começo", de Gonzaguinha, deu-se início ao espetáculo que se estendeu ao longo da noite com mais nove canções.

Em 2008, o Coro resolveu ousar em seu show. De forma acústica, os integrantes dispensaram os microfones, soltando a voz e encantando o público. "Há um ano inserimos aulas de técnica vocal, feitas pela professora Francine da Silva. Passamos a investir na qualificação das vozes, formando cantores de verdade. Por isso, optamos por demonstrar todo este conhecimento adquirido neste espetáculo que fecha um ano de muito trabalho e comprometimento", afirmou Sérgio.

A apresentação também foi um momento de recordar. "Ano que vem comemoramos 10 anos de Coro. Este show encerrou um ciclo e em 2009 começamos uma nova etapa. Esta foi uma oportunidade ímpar, já que pudemos fazer uma releitura do que outras pessoas também ajudaram a construir", comentou.

Para a coralista Emmy Venturelli Nascimento, que integra o grupo há dois anos, o espetáculo de encerramento é uma ocasião muito especial. "Aprendemos muitas coisas em nossas atividades e podemos perceber a evolução pela qual passamos. Nos apresentarmos para a comunidade demonstrando nosso conhecimento é muito gratificante", comentou a acadêmica da 4ª fase de pedagogia.

Através da música o Coro da Unifebe contribui para a formação cultural da cidade e de municípios vizinhos. "O espetáculo foi maravilhoso, podemos perceber o envolvimento de todos, a participação do público durante as canções é muito bonita de se ver, assim como o resgate histórico, neste caso, abordando a MPB. Estão todos de parabéns, aguardo ansiosa a próxima apresentação", exaltou Márcia Maestri.

Texto: Daniela Burgonovo

Equipe Baja Pelznickel representará a UNIFEBE na 27ª Competição Nacional Baja SAE Brasil
Destaque

19 de abril de 2022