notícias colégio
Notícias
17 de fevereiro de 2006

Unifebe preparada para a Volta às Aulas

O clima na Unifebe – Centro Universitário de Brusque, é de contagem regressiva para receber calouros e veteranos. Após três meses de férias os alunos retornam às atividades acadêmicas na próxima quarta-feira, dia 22.

Os alunos matriculados no período matutino serão recebidos na Instituição a partir das 8h e no período noturno as atividades iniciam às 18h30min. "Estamos programando atividades diferenciadas para calouros e veteranos, com o primeiro momento de integração entre todos", afirma a responsável pelos Eventos da Instituição, Bernadete de Oliveira Fischer.

Uma das novidades para este semestre é o local das aulas do Curso de Educação Física, que a partir do dia 22 serão no Colégio Potencial. "Nosso objetivo é oferecer a estrutura física necessária para as atividades do curso e manter o ensino com qualidade", ressalta o coordenador do curso, Carlos Alberto da Silva.

Nos anos anteriores o Curso de Educação Física tinha aulas na Unifebe e no Centro Esportivo do Sesi. A locação do Colégio Potencial permite aos alunos utilizar o Ginásio de Esportes, Sala de Dança, Sala de Judô, Laboratórios de Anatomo- fisiologia e Biblioteca Setorial, tudo no mesmo espaço. Além da utilização de salas de aula climatizadas, Laboratório de Informática e Auditório.

"Acredito que a centralização das atividades vai favorecer o fortalecimento do curso. O convício diário vai promover maior integração entre os acadêmicos e professores", afirma o presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, Éder Antônio Cavalca.

Atualmente a Unifebe conta com cerca de 2.500 alunos matriculados em 15 cursos. Para atender as necessidades e expectativas de seus alunos a Unifebe oferece 60 salas de aula climatizadas, 10 salas de apoio e laboratórios, auditório com capacidade para 110 pessoas e um anfiteatro com 450 lugares. A Biblioteca do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, possui mais de 25 mil livros e cerca de 200 mil exemplares entre vídeos, monografias, jornais e revistas.

A Unifebe está com as inscrições abertas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, oferecido em Brusque e Nova Trento. Com aulas três vezes por semana e duração de seis semestres, o curso é voltado para a formação de profissionais empreendedores, aptos a desempenhar funções administrativas em todos os níveis.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Unifebe no site www.unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448.

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE apresentam análise para revitalização da área central de Brusque
Universidade Comunitária

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE apresentam análise para revitalização da área central de Brusque


03 de novembro de 2021
Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra

Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra


16 de junho de 2011
Liberada 6ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 6ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


22 de outubro de 2013
Skip to content