04 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE prestigia posse da nova reitoria da FURB

Solenidade foi realizada na quinta-feira, 31 de janeiro, em Blumenau (SC)

O reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), professor doutor Günther Lother Pertschy, juntamente com a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, prestigiaram na quinta-feira, 31 de janeiro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC), a posse da nova reitoria da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).

A professora Márcia Cristina Sardá Espíndola, eleita pela comunidade universitária em outubro de 2018, comandará a instituição até 2023. Ela substituiu o professor e médico João Natel Pollonio Machado, que dirigiu a universidade por dois mandatos. Essa será a primeira vez em 54 anos de história da FURB em que uma mulher foi empossada reitora.

O reitor da UNIFEBE deseja muito sucesso e uma gestão profícua aos eleitos.

— Que a trajetória da professora Márcia seja de realizações. Desejamos neste período muitas conquistas e projetos que venham colaborar com a comunidade como um todo — ressalta Pertschy.

A nova reitora

Márcia Cristina Sardá Espíndola tem 47 anos e é servidora na FURB há 29 anos. Ela foi eleita para atuar na gestão 2019-2023. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela própria instituição, tem mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor da UNIFEBE tem artigo de pesquisa do doutorado aprovado em periódico internacional

18 de julho de 2013
Curso de Design de Moda adere ao movimento Fashion Revolution