notícias colégio
Notícias
08 de outubro de 2010

Unifebe Profissões ajuda estudantes a decidir o futuro

O ano está quase no fim, mas para muitos jovens ele simboliza um começo. Chegou a hora de decidir a profissão e garantir o futuro. Com as inscrições do vestibular se aproximando fica a dúvida: administração, contábeis ou logística? Direito ou negócios imobiliários? Quem sabe engenharia de produção? Mas tecnologia em gestão comercial e empresarial também são boas áreas. Assim como pedagogia e produção têxtil. Neste momento de escolha só existe uma certeza: o mercado está de braços abertos para bons profissionais.

Com objetivo de diminuir as dúvidas na hora da decisão a Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebeu cerca de dois mil alunos de terceiro ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas da região, nos dias 5 e 7 de outubro. Os estudantes participaram do UP – Unifebe Profissões, no campus da Instituição em Brusque, no bairro Santa Terezinha.

Além de saber mais sobre as profissões por meio de um bate-papo com coordenadores e professores dos cursos, os vestibulandos participaram de atividades culturais, jogos de perguntas, lounge da leitura, oficina de customização de chaveiros, jogos de mesa, entre outras.

Eles também conheceram os laboratórios e a biblioteca da Unifebe, que conta com aproximadamente 45 mil livros e é aberta à comunidade.

De acordo com o pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes, a intenção do UP é motivar os alunos a continuar os estudos, independente da instituição que escolherem. "Por isso, mostramos a eles como é a formação no ensino superior", explica.

Durante o evento os estudantes também ficaram por dentro das formas de ingresso na Unifebe e as possibilidades de benefícios para custeio dos estudos.

Dia de pensar no futuro
Lucas Mizael Goulart tem 16 anos e estuda na Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira. Ele pretende dar continuidade aos estudos, mas ainda não sabe qual curso escolher. No UP pensou em Administração, mas vai esperar para decidir. Da visita ao ambiente acadêmico ele levou uma certeza, que "a Unifebe é muito massa".

Já Tainara Thamasia, 17 anos, não tem dúvida. Será uma advogada. "Quero fazer Direito e vou correr atrás. Hoje conversei com uma professora do curso e tive certeza. Achei a faculdade bem linda. Estou encantada", declarou ela, que no futuro dividirá os dilemas da profissão com Sulena Cerbaro, 17. A jovem estudante do Feliciano Pires também viu no Direito a carreira que pretende seguir. "Gostei muito da professora que deu palestra. No UP descobri as possibilidades que a profissão oferece", afirmou.

A diretora do Colégio Universitário de Gaspar, Sandra Maria de Aguiar, acredita na importância dos alunos terem contato com Instuições de Ensino Superior antes de definirem qual curso fazer. "Eles estão muito animados", comentou.

A visita dos estudantes também movimentou os acadêmicos da Unifebe. Muitos trabalharam nas oficinas e conversaram com os vestibulandos sobre os cursos. Grasiele Camillo, da 8ª fase de Educação Física, foi uma das voluntárias e fez teste de glicemia nos alunos durante o evento. "A maioria está em dúvida sobre qual profissão escolher. Cabe a nós ajudá-los", concluiu.

Acompanhe o UP pelo site: www.unifebe.edu.br/up

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

Postagens relacionadas

Calouros de Pedagogia participam de aula prática

Calouros de Pedagogia participam de aula prática


27 de março de 2008
Segunda Chamada para alunos classificados no Processo Seletivo Especial

Segunda Chamada para alunos classificados no Processo Seletivo Especial


20 de julho de 2006
Processo Seletivo Docente para 2008/2 – Edital Unifebe nº 20/08

Processo Seletivo Docente para 2008/2 – Edital Unifebe nº 20/08


29 de maio de 2008
Skip to content