01 de novembro de 2011

Unifebe projeta parque fabril para empresa Zucco

O futuro está logo ali, mas as mudanças que ocorrem constantemente surpreendem, principalmente na área tecnológica. A ciência avança, o mercado sofre alterações, inventam-se novas tecnologias e as empresas cada vez mais precisam se projetar para o futuro e investir em planejamentos estratégicos.

A indústria Zucco Equipamentos Cerâmicos Ltda., de Brusque, buscou na universidade uma parceria para desenvolver seu novo parque fabril e melhor se preparar para os próximos anos. "Estamos montando uma empresa para o futuro. Para não acontecer de construirmos algo hoje e precisamos alterar daqui três ou quatro anos, procuramos essa parceria com a Unifebe", relata o diretor da empresa, Adriano Zucco.

A parceria que Zucco se refere foi materializada na tarde de terça-feira, 1° de novembro, com a assinatura de um convênio entre a empresa e o Centro Universitário de Brusque. Um grupo de pesquisa dos Laboratórios de Ensaios e Desenvolvimento de Produtos e de Engenharia de Produção da Unifebe irá projetar o parque fabril para a indústria.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, o trabalho inicia com a captação de dados, como tamanho de máquinas e fluxo de processos. "A Zucco já adquiriu um terreno em Brusque e vai transferir a sua fábrica para o novo local. Nós vamos projetar o ideal para a empresa. A primeira etapa do projeto é o estudo desse fluxo de produção", explica o coordenador.

Já o empresário afirma que a indústria já realizou outros convênios com universidades. "Essas parcerias sempre foram muito positivas, não só para nós, como para outras empresas", afirma Zucco.

Durante a assinatura do contrato, além do empresário e do coordenador de Engenharia de Produção, estiveram presentes o reitor, Günther Lother Pertschy, o vice, Alessandro Fazzino, a pró-reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino e o assessor jurídico da Unifebe, Ronaldo Uller.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Calouro! Fique atento para o período de matrícula na UNIFEBE

21 de dezembro de 2011
Curso de Produção Têxtil é avaliado como excelente