28 de maio de 2012

UNIFEBE promove 2ª edição do concurso Poesia Urbana

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está com inscrições abertas até 5 de agosto para a segunda edição do Concurso Poesia Urbana. Se no ano passado os poemas selecionados circularam pela região nos vidros de ônibus, desta vez eles entrarão na casa dos brusquenses acompanhados do mais democrático dos alimentos: o pão. Com o apoio do Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque, os escolhidos de 2012 serão impressos em sacos de pão.

O Poesia Urbana foi criado com o objetivo de estimular a produção literária e os interessados devem se inscrever pelo site www.unifebe.edu.br/poesiaurbana2012. O tema do poema é livre, mas é obrigatório que seja composto de, no máximo, 30 palavras, tenha título e seja inédito.

Serão selecionados 20 poemas pela comissão julgadora para integrarem uma exposição itinerante e serem recitados durante a cerimônia de premiação em 29 de agosto. Destes, 10 poemas serão sorteados para serem impressos em sacos de pão. Os autores selecionados receberão menção honrosa por meio de certificado.

A seleção ocorre de 6 a 12 de agosto, e o resultado será anunciado no dia 27 de agosto, em uma cerimônia alusiva ao aniversário da UNIFEBE. A divulgação também estará disponível no site. Compõe a Comissão Julgadora: a supervisora de extensão da instituição, Ana Paula Bonatelli Uller; a técnica de cultura do SESC/Brusque e membro do Conselho Municipal de Cultura de Brusque, Anne Santilli; atriz, escritora e organizadora da Feira do Livro de Brusque, Lieza Neves; publicitário da UNIFEBE, escritor e membro do grupo G13 – Arte Contemporânea, Rafael Zen; mestre em Língua Inglesa e coordenadora de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Brusque, Rosana Paza; escritor premiado pela Academia Catarinense de Letras e proprietário da S&T Editores, Saulo Adami; e mestre em Literatura, escritora e bibliotecária, Suzana Mafra.

Para a UNIFEBE o incentivo à cultura e à produção literária é um dos caminhos para a mudança social e transformação da comunidade. “Esperamos que o sucesso da primeira edição do Poesia Urbana se repita este ano. Que os poetas que já participaram voltem a se inscrever e novos talentos possam ser descobertos.”, destaca o reitor da Instituição, Günther Lother Pertschy.

Mais informações pelo site www.unifebe.edu.br, pelo e-mail poesiaurbana@unifebe.edu.br, ou pelo telefone 47-3211-7241.

Texto: Thayse Helena Machado/Arte: Rafael Luiz Zen

Agenda da Semana – 08/10