22 de outubro de 2012

3ª SIPAT acontece de 24 a 26 de outubro

De 24 a 26 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove sua 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A iniciativa visa orientar os colaboradores para que evitem acidentes de trabalho.

A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras segundo a legislação trabalhista, e deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes no local de trabalho.

Segundo o presidente da Comissão, professor Sidnei Gripa, a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho SIPAT é um evento muito importante para a UNIFEBE e seus funcionários. “O evento tem o objetivo de resgatar algumas práticas seguras, que às vezes, deixamos em segundo plano. Além da palestra sobre prevenção de incêndio, neste ano, priorizamos as questões relacionadas, principalmente à saúde física e psicológica dos funcionários que, de certa forma, influencia nossos atos no dia a dia”, afirmou.

No primeiro dia a programação contempla uma palestra sobre combate e prevenção de incêndios, ministrada por Marcelo Kressin, da empresa Cidmed. O encontro acontece na sala 12, do Bloco A, às 14h.

No dia 25, atendendo à pesquisa realizada entre os colaboradores, o tema a ser discutido é Autoestima e será trabalhado por Gecelene Cíntia Lopes, na sala 12, do Bloco A, às 15h. No último dia, o professor Adonis M. Lisboa abordará o tema “Contribuições da Ergomotrocidade para o bem-estar no ambiente de trabalho” que será desenvolvido com atividade teórica e prática. Essa etapa será nas salas 11 e 12, também do Bloco A, e tem início às 14h30.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de outubro, no setor de Recursos Humanos. Mais informações pelo telefone (47) 3211-7216.

Texto: Elizandra Damasceno

Estudantes da UNIFEBE podem fazer curso de Nivelamento em Informática gratuitamente
UNIFEBE

27 de fevereiro de 2023