notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2007

Unifebe promove Aula Inaugural dos Cursos Novos

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nesta segunda-feira, dia 16, a Aula Inaugural dos Cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Negócios Imobiliários. O início dos cursos foi marcado com uma palestra do presidente do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Santa Catarina, Gilmar dos Santos.

Os acadêmicos foram recebidos pela reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli; pelo vice-reitor, Rubens Ulber; pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino e pelos coordenadores dos cursos, George Luiz Bleyer Ferreira e José Carlos de Souza.

Segundo a reitora, na Unifebe é uma tradição promover um momento de apresentação da Instituição e seu funcionamento aos novos alunos. “Desejamos que sejam bem-vindos à Unifebe, Instituição que a partir de hoje passa a fazer parte da vida de vocês. Que se tornem mais qualificados tecnicamente na área que escolheram e mais realizados como seres humanos”, salientou a profª Udi.

Os Cursos de Gestão Comercial e Negócios Imobiliários foram oferecidos através de Processo Seletivo pela primeira vez neste semestre. Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação, profª Heloisa, a Unifebe ofereceu estes dois cursos devido à necessidade de profissionais qualificados para atuar nos referidos segmentos que estão em constante expansão em Brusque e região.

Os cursos de tecnologia formam profissionais especializados em um determinado segmento e conferem o diploma de tecnólogo, que possibilita a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação. A matriz curricular dos cursos procura aliar teoria e prática, com disciplinas voltadas para atender as necessidades dos profissionais da área.

A Aula Inaugural teve a presença de representantes dos segmentos imobiliários e comerciais de Brusque: Tarcísio Tomasi da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AMPE), Edson Imianowski da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Horst Heinig, do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Brusque (Sindimóveis) e César Moresco que atua como delegado do Creci.

Os cursos têm duração de seis semestres e as aulas serão realizadas três vezes por semana. Mais informações sobre o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial pelo e-mail gestaocomercial@unifebe.edu.br e sobre Tecnologia em Negócios Imobiliários através do endereço negociosimobiliarios@unifebe.edu.br, ou pelos telefones (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

Postagens relacionadas

Design de Moda da UNIFEBE está entre os melhores do Estado
UNIFEBE

Design de Moda da UNIFEBE está entre os melhores do Estado


13 de março de 2013
Fundação Educacional de Brusque realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
UNIFEBE

Fundação Educacional de Brusque realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho


07 de outubro de 2019
Processo de Negociação é tema de palestra na Unifebe – 2008

Processo de Negociação é tema de palestra na Unifebe – 2008


13 de novembro de 2008
Skip to content