notícias colégio
Notícias
19 de maio de 2010

Unifebe promove debate sobre os Direitos Homoafetivos

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque, através do curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica, promove nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, um debate sobre a Intolerância e os Direitos Homoafetivos. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco C do campus, reunindo debatedores, acadêmicos e demais interessados.

De acordo com o professor, advogado e idealizador do evento, Ricardo Vianna Hoffmann, este debate tem como objetivo oportunizar a discussão sobre o preconceito, a homofobia e os direitos previstos na legislação atual, garantidos aos homossexuais. Hoffmann defende a ideia de que o ser humano tem o direito de ser feliz e de buscar a felicidade independente de sua opção sexual, credo, gênero ou raça. "A homofobia, tão presente em nossa sociedade, é uma demonstração da falta de debate sobre o tema", destaca.

O debate será mediado pela coordenadora do curso de Direito, Thaís Vandresen, contando com a participação dos seguintes profissionais convidados: Douglas Leoni, representante da comunidade, Antônio Clóvis Gartner, professor e psicólogo, Claudinei Eugênio Ribeiro, professor e filósofo, Fernando José Taques, sociólogo, e Anna Lúcia Mattoso Camargo, professora e advogada.

Os acadêmicos da 8ª fase de Direito também apresentarão uma petição inicial de uma ação de indenização por danos morais, com base no filme Filadélfia.

A plateia poderá interagir com os debatedores, através da apresentação de comentários e perguntas relacionadas ao tema em discussão. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Prática Jurídica, pelo telefone 47 3351-1197.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Mensagem da Reitora – 2006

Mensagem da Reitora – 2006


21 de dezembro de 2006
Intervalo Cultural dá sequência à programação de aniversário

Intervalo Cultural dá sequência à programação de aniversário


12 de agosto de 2011
Inscrições abertas para III Seminário de Apresentação de TCCs
Egresso

Inscrições abertas para III Seminário de Apresentação de TCCs


23 de janeiro de 2017
Skip to content