Press conference
por: Daiane Benso
Daiane Benso

UNIFEBE promove “Direito no Cinema” nesta quarta-feira

Suprema será o filme a ser exibido. Evento é aberto para a comunidade

Debater temas jurídicos sob um novo olhar é o principal objetivo do Direito no Cinema, evento do Centro Universitário de Brusque, que será realizado nesta quarta-feira, 20 de março, às 18h30, no Cine Gracher Havan.

O filme a ser exibido é “Suprema”, dirigido por Mimi Leder, que mostra como Ginsburg, interpretada por Felicity Jones (de A Teoria de Tudo), tornou-se um símbolo da luta pelos direitos iguais até fazer parte da Suprema Corte Americana. O evento é aberto para a comunidade.

O professor do curso de Direito, Ricardo Vianna Hoffmann, destaca que o ensino pode se dar em diferentes contextos educacionais e em ambientes extraescolares.

— Trata-se de uma estratégia didática que possibilita aos acadêmicos obter novos conhecimentos e informações fora do ambiente universitário, além de permitir maior autonomia para pensar e refletir sobre o meio jurídico— enfatiza.

Direito no Cinema é promovido pelo Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos, pelo Núcleo de Prática Jurídica, Diretório Central de Estudantes e os cursos de Direito e Pedagogia, em parceria com o Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez) e Cine Gracher Havan.

O filme

Ruth Bader Ginsburg se formou em Direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em Direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

imprensa@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Últimos dias para inscrições no curso “Educação Fiscal”

19 de março de 2012
Equipe do Colégio Amplo/UNIFEBE participa de Torneio Nacional de Robótica