24 de setembro de 2012

UNIFEBE promove evento que abordará a Educação Musical

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove o I Encontro Regional de Brusque e XI Fórum Catarinense de Educação Musical. A parceria para a realização do evento é com a Prefeitura Municipal de Brusque através da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Cultural, Escola de Música do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e com o apoio do Grupo de Pesquisa Música e Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O evento acontece no dia 29 de setembro, das 8h30 às 17h, no Campus Santa Terezinha.

A programação do evento conta com apresentações de música, palestras, fórum de debates e apresentação oral de trabalho. Para o início do encontro está programada uma palestra com o professor Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo que abordará o seguinte tema: “Música na escola – aplicação da lei 11769”. A seguir os participantes assistirão a uma apresentação musical. Logo em seguida, está programada uma mesa redonda com gestores da educação que debaterão sobre as Diretrizes básicas e ações desenvolvidas nos respectivos sistemas educacionais.

Para a parte da tarde a programação inicia com uma apresentação musical. A seguir será feita a apresentação oral dos projetos de educação musical que abordarão o tema “Panorama da educação musical em 2012 no município de Brusque e região”. Após, serão formados grupos de trabalho para aprofundamento das questões e apresentação de propostas e ações. Finalizando o encontro será formada uma plenária para elaboração do documento final.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da instituição. Os participantes receberão declaração de participação. Clique aqui para se inscrever.

Mais informações pelo telefone (47) 3211-7227.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe recebe visita da equipe do SESC

09 de abril de 2008
UNIFEBE está com inscrições abertas para 16 opções de cursos sem vestibular