05 de novembro de 2013

UNIFEBE promove IV Fórum de Prevenção de Desastre

No próximo dia 7, o Núcleo de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Centro Universitário de desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Universidade Regional de Blumenau (Furb) e com o apoio do Comitê do Itajaí, o IV Fórum Permanente de prevenção de desastres da bacia hidrográfica do Rio Itajaí. O evento acontece na sala nobre da Unidavi, em Rio do Sul, a partir das 8h.

Programação

Estão previstas palestras durante o dia todo. A primeira acontece a partir das 9h, com o tema Gestão de riscos e desastres com foco no desenvolvimento sustentável com diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, André Gustavo Wormsbecher.
“Redes de educação ambiental: o papel de articulação, organização, na prevenção e monitoramento participativo online do ambiente e sua aplicação em situação de escassez ou desastres ambientais” com Irene Carniatto, Unioeste – Cascavel/Pr.
Na parte da tarde, estão previstas mais duas palestras “Desastres no mundo e na região Sul: ontem, hoje e amanhã e o papel das geotecnologias”, com Tania Maria Sausen, às 13 e em seguida às 14h15, Manuela Morais fala sobre “Planos de Bacia Hidrográfica e sua função na prevenção de desastres ambientais: estudo de caso em Portugal.
A entrada é gratuita

E-mail: decomm@unidavi.edu.br

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Letras – Inglês desenvolvem oficinas pedagógicas a professores de escola de Brusque