notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2007

Unifebe promove IV Seminário de Avaliação Institucional

 Com a proposta de refletir sobre os resultados da avaliação institucional, realizada no primeiro semestre deste ano, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu nesta quinta-feira, dia 27, o IV Seminário de Avaliação Institucional, com a presença da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, das pró-reitoras: de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino e de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder. Os coordenadores de curso, chefias dos setores e líderes de turma também marcaram presença no evento.

A Avaliação Institucional é uma determinação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) do Governo Federal e tem por finalidade a melhoria do ensino superior e a promoção dos valores democráticos. No primeiro semestre de 2007, a Unifebe contou com o auxílio dos líderes de classe para aplicação da pesquisa, que coletou informações sobre o desempenho dos professores e dos próprios acadêmicos.

Segundo a analista de desenvolvimento, Fabiani Cristini Cervi Colombi, os resultados da Avaliação Institucional permitem que toda a comunidade acadêmica tenha acesso sobre a realidade da Instituição, o que possibilita a tomada de decisão e a organização do planejamento. “O resultado da pesquisa aponta alterações que devem ser feitas para o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem”, afirma Fabiani.

Durante o IV Seminário de Avaliação foram apresentados os resultados da pesquisa. A análise dos indicadores permitiu uma reflexão sobre o processo de ensinar e aprender, sensibilizando os participantes da importância de participar da pesquisa. “Nossa proposta, explicitada em nossa missão, é formar cidadãos comprometidos e conscientes dos problemas de sua época. A Avaliação Institucional é um dos instrumentos que apontam o que devemos melhorar para que nossa Instituição seja cada vez mais um nome referência em educação”, ressaltou a reitora.

De 1º a 17 de outubro, estará disponível na internet o questionário da Avaliação Institucional deste semestre, que será somente on-line. O processo de avaliação será acompanhado pelos líderes de turma, que são co-responsáveis pelo processo. Mais informações sobre a Avaliação Institucional pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7212.

Postagens relacionadas

Inscrições para bolsas de estudo estão abertas até o dia 14 de agosto

Inscrições para bolsas de estudo estão abertas até o dia 14 de agosto


30 de julho de 2013
Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy celebra Dia Nacional do Livro
Cultura

Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy celebra Dia Nacional do Livro


30 de outubro de 2019
Organização da rotina de estudos é tema de projeto desenvolvido no Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

Organização da rotina de estudos é tema de projeto desenvolvido no Colégio UNIFEBE


30 de outubro de 2023
Skip to content