24 de setembro de 2014

UNIFEBE promove ópera destinada ao público infantil

Durante a tarde de segunda-feira, 29 de setembro, aproximadamente 400 crianças da rede municipal de ensino estão convidadas a embarcar no mundo da fantasia com a ópera Bastien e Bastienne – de Wolfgang Amadeus Mozart.

A apresentação, promovida pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE será realizada a partir das 15 horas, no Anfiteatro do Centro com entrada gratuita.

O enredo conta a história dos desencontros do jovem casal de camponeses, Bastien e Bastienne. Apaixonados, os dois buscam auxílio do divertido mago charlatão Colas para se unirem novamente.

O espetáculo músico-teatral tem o objetivo de despertar o interesse de crianças até 12 anos para outros gêneros culturais. “Conforme apresentações já realizadas, percebemos que a maioria dos estudantes nunca havia assistido a uma ópera, e tinha um conceito diferente da realidade”, conta a soprano Tatiane Krüger Niebuhr.

Segundo Tatiane, as crianças ficam impressionadas com o figurino, cenário e o fato de os cantores não usarem microfone. “Elas acabam refletindo sobre outras maneiras de usar nossa voz. Originalmente esta ópera foi escrita em alemão, mas optou-se em fazer a versão em português para facilitar a compreensão e torná-la acessível ao público presente”, diz.

Depois da apresentação, os alunos poderão participar de um bate papo com o elenco.

Bastien e Bastienne – Ópera cômica infantil de Wolfgang Amadeus Mozart
Local: Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque | Rua Manoel Tavares, 52 – Centro
Público-alvo: Crianças até 12 anos

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação