notícias colégio
Notícias
24 de setembro de 2014

UNIFEBE promove ópera destinada ao público infantil

Durante a tarde de segunda-feira, 29 de setembro, aproximadamente 400 crianças da rede municipal de ensino estão convidadas a embarcar no mundo da fantasia com a ópera Bastien e Bastienne – de Wolfgang Amadeus Mozart.

A apresentação, promovida pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE será realizada a partir das 15 horas, no Anfiteatro do Centro com entrada gratuita.

O enredo conta a história dos desencontros do jovem casal de camponeses, Bastien e Bastienne. Apaixonados, os dois buscam auxílio do divertido mago charlatão Colas para se unirem novamente.

O espetáculo músico-teatral tem o objetivo de despertar o interesse de crianças até 12 anos para outros gêneros culturais. “Conforme apresentações já realizadas, percebemos que a maioria dos estudantes nunca havia assistido a uma ópera, e tinha um conceito diferente da realidade”, conta a soprano Tatiane Krüger Niebuhr.

Segundo Tatiane, as crianças ficam impressionadas com o figurino, cenário e o fato de os cantores não usarem microfone. “Elas acabam refletindo sobre outras maneiras de usar nossa voz. Originalmente esta ópera foi escrita em alemão, mas optou-se em fazer a versão em português para facilitar a compreensão e torná-la acessível ao público presente”, diz.

Depois da apresentação, os alunos poderão participar de um bate papo com o elenco.

Serviço

Bastien e Bastienne – Ópera cômica infantil de Wolfgang Amadeus Mozart
Local: Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque | Rua Manoel Tavares, 52 – Centro
Horário: 15 horas
Público-alvo: Crianças até 12 anos
Entrada gratuita


Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Cidade Caminhável é tema do 6º Workshop em parceria com a Alemanha
Destaque

Cidade Caminhável é tema do 6º Workshop em parceria com a Alemanha


18 de fevereiro de 2020
Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo


04 de abril de 2011
Alunas de Pedagogia são destaque em Concurso Público

Alunas de Pedagogia são destaque em Concurso Público


24 de março de 2006
Skip to content