notícias colégio
Notícias
01 de junho de 2015

Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e Mecânica destaca habilidades e tecnologia

Palestras, oficinas, bancas de TCC, visitas técnicas e minicursos serão algumas das atividades realizadas durante a Semana Acadêmica dos Cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, realizada de 8 a 12 de junho.

O evento promovido no campus Santa Terezinha, será destinado aos acadêmicos dos cursos, profissionais da área, professores e comunidade em geral. As atividades serão oferecidas gratuitamente.

A programação começa segunda-feira, 8 de junho, a partir das 18h30 com a Avaliação Geral da Engenharia de Produção – AGEP e Avaliação Geral da Engenharia Mecânica – AGEM. Todas as fases dos cursos passarão por avaliação de desempenho nas salas de aula. Nos outros dias, as atividades seguem com palestras, apresentações de bancas de TCC, visitas técnicas e minicursos.

Destaques

Segundo o coordenador Denis Boing, o destaque da programação é a integração dos cursos com as empresas locais. Para isso, serão realizados minicursos com tecnologias e ferramentas utilizadas no dia a dia dos profissionais da engenharia. Além de direcionar o foco da semana acadêmica para o desenvolvimento de competências que não são tão simples de serem desenvolvidas em disciplinas regulares.

“Por isso a inclusão de cursos como o de oratória, que é uma ferramenta fundamental para qualquer profissional”, explica Boing.

Minicursos

A programação conta com os minicursos de “Treinamento de Cronoanálise”, “Oratória moderna: fale sem medo de errar em cinco passos” e “Mapa de Fluxo de Valor” “Simulação Vivencial de Produção”. Todos os cursos possuem 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail sacepem@unifebe.edu.br.

Confira aqui a programação:

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Tecnologia em Cerâmica é cancelado

Curso de Tecnologia em Cerâmica é cancelado


24 de janeiro de 2006
Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes

Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes


19 de junho de 2009
O papel do psicólogo em situações emergenciais e desastres é tema de palestra
Psicologia

O papel do psicólogo em situações emergenciais e desastres é tema de palestra


12 de novembro de 2019
Skip to content