notícias colégio
Notícias
04 de outubro de 2013

UNIFEBE promove palestra sobre liderança com Álvaro Walendowsky

Na segunda-feira, 7, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a palestra LIDERE-SE: Uma expedição no Alaska, com o profissional em esportes radicais Álvaro Walendowksy. Nesse evento, o palestrante conta sobre sua expedição ao Alaska realizada este ano onde fez canoagem oceânica e montanhismo, além de abordar temas que interagem diretamente com essas práticas como liderança, organização, competência, comunicação, julgamento e tomada de decisões, tolerância por adversidades e incertezas, autoconsciência, visão e ação, entre outros tópicos.


Esses assuntos são constantemente abordados em treinamentos organizacionais e podem ser aplicados na dinâmica das empresas que a cada dia buscam mais qualidade e comprometimento de suas equipes. “Utilizamos os assuntos abordados para o sucesso na conclusão de objetivos em expedições profissionais, na terra e na água. A expedição é uma poderosa ferramenta para ajudar cada envolvido a aprender mais sobre si mesmo, sua relação com os outros e o meio ambiente. Técnicas e habilidades empregadas nessas situações são posteriormente transferidas para nossa vida pessoal e profissional”, enfatiza Álvaro.


A palestra acontece no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, a partir das 19horas. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

O palestrante


Álvaro Diogo Bado Walendowsky é brusquense e desde a infância está envolvido com esportes. Aos oito anos, iniciou na canoagem, que mais tarde foi o foco esportivo de aventura quando começou a participar de raftings comerciais em Santa Catarina. Liderou e venceu o Aberto de Rafting de Ibirama em 2003. No ano seguinte, mudou-se para a Nova Zelândia, capital mundial dos esportes radicais e aventuras permanecendo no país por um ano onde estudou, aperfeiçoou-se e adquiriu conhecimento prático em modalidades dos mais altos níveis de desempenho.


Tem experiência em esportes radicais e aventuras no Brasil, Nova Zelândia, Chile e Argentina e expedições em canoagem oceânica e em canoas canadenses em rios.


Tem formação esportiva em Mergulho avançado (Padi Internacional); Operador de embarcação de resgate na zona de impacto; Curso técnico resgate e socorro e sobrevivência na selva; Fotografia de Surf dentro e fora da água; Elementos avançados em canoagem de expedição dentre outros.


Anualmente, Álvaro traz o Rappel para o UP – UNIFEBE PROFISSÕES onde orienta os participantes do evento na prática desportiva. Ele também palestrou na instituição em 2011.

Mais informações: (47) 3211-7223.

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Calouro! Fique atento para o período de matrícula na UNIFEBE

Calouro! Fique atento para o período de matrícula na UNIFEBE


21 de dezembro de 2011
Reitor defende interesses das universidades comunitárias em Brasília
Universidade Comunitária

Reitor defende interesses das universidades comunitárias em Brasília


04 de maio de 2017
Acadêmica da Unifebe disputa Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Acadêmica da Unifebe disputa Olimpíadas Universitárias Brasileiras


12 de junho de 2007
Skip to content