notícias colégio
Notícias
21 de julho de 2015

UNIFEBE promove primeiro seminário do Núcleo de Prática Jurídica

Ética profissional e assistência judiciária com enfoque às técnicas de atuação profissional serão destaque no I seminário sobre o Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento será realizado no dia 30 de julho, a partir das 18h30 no auditório do bloco E.

Segundo a coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, o objetivo do evento é observar a determinação constante no regulamento do NPJ e fornecer informações preliminares e consistentes sobre a atuação profissional e a dinâmica do funcionamento do núcleo.

“De forma específica, além do conhecimento técnico, pretende-se que a experiência e vivência profissional dos palestrantes envolva de forma efetiva os acadêmicos e os conscientize, especialmente, sobre a responsabilidade em relação à atividade do advogado e do defensor público com o cliente e com o processo, observando o zelo profissional, ética e comportamento”, diz.

Programação

O evento terá a participação do advogado Eder Gonçalves, ex-professor da instituição, ex-presidente da OAB, Subseção de Brusque, que ministrará a palestra “Ética Profissional”. Depois, o defensor público Valentim Hodecker Junior, que abordará o tema “Assistência Judiciária e Técnicas de Atuação Profissional”.

Finalizando os trabalhos, será apresentado aos acadêmicos o Regulamento do NPJ, com destaque à responsabilidade e ética do estagiário no atendimento junto ao Núcleo de Prática Jurídica, voltado à Assistência Judiciária. Esta apresentação será realizada pela Equipe do NPJ.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Moda visitam Rodada de Santa Catarina

Acadêmicos de Moda visitam Rodada de Santa Catarina


19 de maio de 2011
Prefeitura de Nova Trento publica nota de esclarecimento sobre transporte universitário

Prefeitura de Nova Trento publica nota de esclarecimento sobre transporte universitário


11 de junho de 2013
Comunicado nº 05/08 – Entrevista para a Função de Supervisor de Extensão

Comunicado nº 05/08 – Entrevista para a Função de Supervisor de Extensão


20 de fevereiro de 2008
Skip to content