19 de maio de 2011

Acadêmicos de Moda visitam Rodada de Santa Catarina

Acadêmicos do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – Unifebe conferiram na noite de ontem, 18, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, os lançamentos em calçados, bolsas e acessórios da temporada Primavera-Verão 2011/2012, na 12ª edição da Rodada de Santa Catarina, onde cerca de 80 marcas expõem seus produtos.

Além dos estudantes mais de 700 lojistas devem passar pela rodada de negócios, que iniciou no dia 17 e segue até a noite de hoje, em uma área de 1,12 mil metros quadrados. Segundo o prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, o evento deste ano já é um sucesso. "Os lojistas estão muito satisfeitos", declarou.

Para Santos foi muito importante a presença de acadêmicos da Unifebe, viabilizada pela prefeitura de São João Batista, por meio de recursos da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte. "Estas pessoas são futuros estilistas. É importante que conheçam as obras de arte que são os nossos calçados", ressaltou.

Já o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) Rosenildo Amorim acredita que a visita é uma forma dos alunos conciliarem a teoria de sala de aula com a prática. "Aqui eles conhecem desde a elaboração do produto até as estratégias de venda", argumentou.

A estudante Jaqueline Lamim, 21 anos, disse que valeu a pena visitar a feira, apesar de o tempo ter sido curto para conferir as palestras e estandes. "O ideal seria ficarmos mais tempo para estudar a parte estética, mas valeu à pena ter vindo e ver como funciona uma feira de negócios", declarou.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Recesso de atividades na Unifebe – 2007

21 de dezembro de 2007
Unifebe realiza debate no Dia Mundial da Água