20 de setembro de 2010

Unifebe promove Semana de Administração e Logística

O Centro Universitário de Brusque promove a XIII Semana de Administração e II Semana de Tecnologia em Logística, no Anfiteatro da Unifebe, no Centro, de 22 a 24 de setembro, às 19h (ver programação). O evento é aberto ao público e este ano aborda o tema Empreendedorismo: realidade, oportunidades e tendências.
De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Günther Lother Pertschy a escolha do tema – que será abordado através de palestras e mesas redondas – partiu dos próprios acadêmicos. "A semana sempre é pensada e planejada por eles, com o suporte e envolvimento de professores e coordenação. Evidenciamos uma maturidade por parte dos acadêmicos, que organizam um evento considerado de porte, já que é aberto ao grande público", ressalta.
O coordenador frisa que a discussão sobre empreendedorismo é justificada pelo momento que vive o mercado. "Percebe-se no Brasil uma grande quantidade de empresas que se constituem todo ano, entretanto também uma mortalidade muito grande", avalia. "O jovem mudou muito a característica de pensamento em relação às organizações. Se em anos anteriores pensava em trabalhar em grandes empresas, hoje quer constituir o seu próprio negócio. Ou tem o empreendimento da família e quer dar continuidade com o devido preparo. Por isso, demos toda a força para que o tema fluísse", acrescenta Pertschy.

Aproximação com a comunidade
Para o coordenador a ideia do evento é mostrar à comunidade para onde se voltam as principais tendências de gestão nas organizações. "Assim como a aproximação com o mercado para verificar o nível, a potencialidade e a busca de conhecimento, que acontecem nos cursos da Unifebe", complementa.
"Convidamos os alunos e a comunidade para participar da programação, pois além das palestras e mesas redondas que vão acontecer, também teremos eventos culturais antes de cada tema principal a ser debatido", conclui Pertschy.

Confira a programação:

Dia 22 (quarta-feira)
Às 19h – Mesa redonda, intitulada "Internacionalização e seus reflexos na economia regional: realidade, oportunidades e tendências", com a participação de representantes do Núcleo de Comex da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), representantes de empresas importadoras e exportadoras, Trading Companies, um despachante aduaneiro e um membro de Agência de Transporte de Carga.
– Apresentação cultural com a dupla Acústico Tífer, a partir das 18h45

Dia 23 (quinta-feira)
Às 19h – Mesa redonda, intitulada "Jovens empreendedores: realidade, oportunidades e tendências", com a participação de jovens empreendedores da região.
– Apresentação cultural do Coro da Unifebe, a partir das 18h45

Dia 24 (sexta-feira)
Às 9h – Palestra sobre o case Bilú: Uma fórmula de sucesso, com o professor Antônio Claudio Gonçalves
Às 19h – Palestra "Habilidades e características do empreendedor de sucesso face à realidade atual, às oportunidades e tendências de mercado", ministrada por um representante da Dimensão Empresarial.
Apresentação cultural: Teatro com acadêmicos do curso de Pedagogia

Serviço:
O que? Semana de Administração e Logística da Unifebe
Quando? De 22 a 24 de setembro
Onde? No anfiteatro da Unifebe
Que horas? Às 19h iniciam os debates e mesas redondas. Às 18h45 acontecem apresentações culturais
Quanto custa? Gratuito
Quem pode participar? Acadêmicos e comunidade em geral

Texto: Thayse Helena Machado

Resultado do Processo Seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial em Nova Trento

23 de fevereiro de 2006
Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos de conclusão de curso