11 de outubro de 2012

UNIFEBE promove seu maior evento de ensino, pesquisa e extensão

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE deu início às atividades de seu maior evento de ensino, pesquisa e extensão, o Enpex 2012 que traz como tema “Ideias e ações que transformam”. Na noite de terça-feira ,9, aconteceu a abertura e na quarta-feira,10, foram apresentados os trabalhos orais. O encontro acontece até o dia 11.

Na abertura estiveram presentes para prestigiar o evento o reitor da instituição, professor Günther Lother Pertschy, o vice-reitor, professor Alessandro Fazzino, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, a professora Heloisa Maria Wichern Zunino e a vice-presidente da Aproffebe, Rosemari Glatz.

O reitor salientou a importância de a UNIFEBE promover esse tipo de evento que incentiva a pesquisa com soluções que favorecem a comunidade e as empresas da região. Após a cerimônia de abertura, foram apresentados trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e docentes da própria instituição. Os temas abordados foram: “Declare Certo”, trabalho de orientação à população sobre a Declaração do Imposto de Renda (IRPF), com o professor Edemir Manoel dos Santos, do curso de Ciências Contábeis, “Assessoria em caracterização e ensaios mecânicos de materiais metálicos para micro, pequenas e médias empresas de Brusque e região”, com o professor Denis Boing, do curso de Engenharia de Produção, “Projeto Démeler France: Vivenciando o universo da moda em Paris: a importância de visitas técnicas no processo de ensino aprendizagem”, com as professoras responsáveis pelo projeto, Edinéia Pereira da Silva Betta e Arina Blum, do curso de Design de Moda, “A matemática e as proporções do corpo humano”, com a acadêmica Christine de Souza Kreidlow, as professores Marcilene Popper Gomes e Rozana Paulo Batista, do curso de Pedagogia, e finalizando, “Formação Continuada para professores de Educação Física do Ensino Médio: elaboração de um manual para promoção do estilo de vida saudável nas aulas de Educação Física”, com o egresso Dimas Felipe Heckert.

A professora Heloisa salientou a grandeza e qualidade dos trabalhos apresentados. “No Enpex deste ano resolvemos mudar o formato e optamos por apresentar trabalhos desenvolvidos em nossa instituição ao invés de iniciarmos com uma palestra. E o resultado são trabalhos que nos orgulham de terem sido produzidos aqui”, afirmou.

Em seguida, foram apresentados os trabalhos visuais com banners no Átrio do Bloco A.

Confira a programação do dia 11
Horário: das 19h às 21h20 – Apresentações de Temas Livres nos seguintes locais:

11/10/12
Apresentações no Auditório – Bloco C
Apresentações na Sala 02 – Bloco D
Apresentações na Sala 37 – Bloco A

Uma equipe da Proppex estará no Átrio do Bloco A, no período noturno, oferecendo orientação aos alunos, professores e funcionários em todos os dias do evento.

Mais informações pelo telefone: (47) 3211-7207.

Texto: Elizandra Damasceno

Publicado: Assessoria de Comunicação Social

Professores da Unifebe são aprovados em Mestrado e Doutorado

18 de dezembro de 2006