notícias colégio
Notícias
04 de abril de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE promove treinamento para combate a princípios de incêndios e primeiros socorros

Capacitação com integrantes da brigada de incêndio teve dois dias de duração e contou com atividades teóricas e práticas

Profissionais técnico-administrativos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram de dois dias de treinamentos fornecidos pela NRCom. A formação teve como foco os atendimentos de primeiros socorros e as ações de combate a princípios de incêndio.
As orientações contaram com atividades teóricas e com simulados práticos das atividades. Entre as atividades estiveram manobras de socorro, como contenção de hemorragias, aferição de sinais vitais, desengasgo e para redução de danos em casos de crises de epilepsia.
Na sessão do treinamento focada no combate aos incêndios, as orientações passaram pelo detalhamento das classes de extintores, seu uso recomendado, além de boas práticas preventivas, assim como técnicas de combate aos princípios de incêndio.
Segundo o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sérgio Rubens Fantini, a preparação da equipe para momentos adversos é uma forma importante de garantir uma resposta mais eficiente à possíveis situações adversas: “É importante agir com segurança, pelo bem de todos que estão aqui, assim como cuidar da instituição”, destacou durante a abertura da programação.

Para o integrante da Brigada de Incêndio, Lucílio de Almeida, o treinamento cumpriu seu propósito. Ele destaca o papel do conhecimento na atuação do grupo em possíveis situações de riscos. Na avaliação dele, a preparação prévia sobre a forma de atuação, equipamentos e ferramentas disponíveis é um fator importante na prestação de atendimento.
“Acredito que para termos uma resposta à altura do que é proposto, é necessário que estejamos preparados para conhecermos mais e nos familiarizarmos com os equipamentos de segurança que a instituição possui, sobretudo, participando de treinamentos com o foco voltado para segurança”, indica.

Ednei Leoni, ex-presidente da Brigada de Incêndio, destacou a importância de uma atuação ágil e do conhecimento adquirido nos treinamentos para uma resposta mais rápida para possíveis ocorrências. “Alguns segundos podem fazer a diferença e evitam uma ocorrência ainda maior ou mais grave”, relata.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe expõem “Da Costa do Vale da Serra – Modernismo em SC”

Unifebe expõem “Da Costa do Vale da Serra – Modernismo em SC”


05 de agosto de 2008
Equipe InovaFEBE vence o maior desafio de inovação jurídica de Santa Catarina
Destaque

Equipe InovaFEBE vence o maior desafio de inovação jurídica de Santa Catarina


25 de outubro de 2022
Palestra aborda cuidados com o bebê

Palestra aborda cuidados com o bebê


13 de maio de 2012
Skip to content