06 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes da UNIFEBE prestam apoio a atletas na corrida Santos Dumont – BHM Run 2023

Acadêmicos de Educação Física e Fisioterapia estiveram no local e atenderam os participantes do evento

Os atletas da corrida Santos Dumont – BHM Run 2023, realizada em Brusque no dia 25 de junho, foram recepcionados pelos acadêmicos da UNIFEBE, logo após a linha de chegada. Os estudantes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da instituição receberam os participantes com uma série de ações voltadas à saúde.

Enquanto os futuros fisioterapeutas atenderam os corredores com massagem e alongamentos, os acadêmicos de Educação Física realizaram testes de glicemia e aferiram a pressão arterial dos atletas. Esta foi a primeira vez da estudante da 4ª fase de Fisioterapia, Jamyle Bonfante, vivenciando a futura profissão em uma competição esportiva. “Foi bem divertido e fez com que sentíssemos a importância do nosso papel para saúde dos atletas. A atividade também evidenciou como a comunidade vê a relevância do curso para Brusque e região”, pontua a acadêmica.

A intervenção da fisioterapia para a recuperação dos atletas após a prova foi um dos pontos destacados pela coordenadora do curso, professora Leilane Marcos, que acompanhou a participação dos estudantes na competição. “A fisioterapia desportiva é uma das áreas de estudos e a prática é fundamental para desenvolver os conhecimentos e habilidades manuais dos acadêmicos. A participação em eventos e o contato com a comunidade, enriquece o processo de ensino-aprendizagem”, enfatiza a professora.

Prática Como Componente Curricular – PCC

O coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli de Souza, destaca que o evento esportivo foi promovido e organizado por um egresso do curso e que prestigiá-lo foi também uma forma de reconhecimento. “Além disso, a atuação dos estudantes na corrida integrou a Prática Como Componente Curricular do Curso – PCC, o que proporciona que eles vivenciem os vários campos da atuação profissional. Foi um importante momento de relacionar teoria e prática e de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, avalia o coordenador.

O acadêmico da 3ª fase de Educação Física, Jaison Ferreira, aproveitou a oportunidade para ampliar seus conhecimentos. “Em eventos assim aprendemos muito, principalmente no contato com os atletas e com a comunidade. Ao participar, nós estudantes, ganhamos experiência para quando formos efetivamente exercer a profissão”, complementa o estudante.

No evento, a UNIFEBE também presenteou os ganhadores da corrida de cada modalidade com um brinde institucional.

Edital Febe nº 02/10 – Para Implantação de Cantina – Bloco “C”

05 de julho de 2010
Colégio UNIFEBE tem medalhista de prata em Olimpíada Nacional Feminina de Química
Colégio UNIFEBE