11 de abril de 2014

Feira de Empregos oferece colocação no mercado de trabalho a alunos e comunidade

Oportunidades de emprego, sorteio de brindes e novos contatos profissionais. A 1ª Feira Regional de Empregos (FREE) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE movimentou o átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, durante a noite de quinta-feira.

Acadêmicos, professores e membros da comunidade puderam conferir em estandes as vagas oferecidas pelas empresas parceiras: Céu RH, DP Empresarial, RH Brasil, SINE, Tempo e Trabalho, Zhafen, ABRH/SC, Fernandes e Fernandes (serviços terceirizados), Fischer, ZEN, ZM e HG Têxtil.

A dona de casa Sandra Gonçalves ficou sabendo da feira em anúncio na rádio e veio até a UNIFEBE em busca de novos contatos profissionais. “Achei bem diferente a proposta. A estrutura me impressionou e estou bastante confiante com a possibilidade de encontrar uma vaga. Se a gente não acreditar, nunca dá certo”, diz.
Para o coordenador dos cursos de Gestão, Sidnei Gripa, o evento superou todas as expectativas. “A FREE é um exemplo da UNIFEBE fazendo sua função de ligação entre as empresas e a comunidade. A ação da instituição é ser comunitária e ela está cumprindo seu dever muito bem feito”, afirma o idealizador da FREE 2014.

O reitor Günther Lother Pertschy explica que o evento é de grande importância para toda a comunidade. “Nós reunimos dois envolvidos: as organizações que precisam de talentos humanos e nós, que somos a fonte dos talentos humanos. O resultado é um sucesso, não só pela participação dos nossos acadêmicos, mas também da comunidade que está nos procurando e encontrou neste evento a oportunidade de realizar um sonho”, diz.

Empresas parceiras

O coordenador do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Brusque, Gilson R. dos Santos, parabenizou a UNIFEBE pela iniciativa em promover a feira de empregos. “Este é um momento muito bacana para o acadêmico tomar posições em relação à carreira e se sentir estimulado ao perceber que o mercado de trabalho está aquecido. A UNIFEBE atingiu um público muito bom e está oportunizando a inserção desse pessoal no mercado de trabalho”, explica.

Segundo Karla Fischer Boos, responsável pelo desenvolvimento social no setor de recursos humanos da empresa Irmãos Fischer, essa é uma oportunidade para os jovens conhecerem o funcionamento das empresas e o que elas oferecem. “Muitos acadêmicos se interessaram em vagas e recebemos alguns currículos para possíveis oportunidades no nosso quadro de colaboradores”, conta.

Confira aqui a galeria de imagens do evento.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br