notícias colégio
Notícias
06 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realiza 21ª edição do Natal Solidário

Mais de 500 crianças de Brusque e região foram presenteadas na ação, realizada no Campus Santa Terezinha.

A cada presente entregue, o sorriso ofertado em forma de agradecimento revelava o verdadeiro sentido do maior evento de solidariedade promovido pela UNIFEBE. Assim, há 21 anos o Natal Solidário tem unido universidade e comunidade em prol de uma mesma causa: transformar o natal de centenas de crianças.

Este ano, mais de 500 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino, foram apadrinhadas e presenteadas por estudantes, professores, colaboradores e membros da comunidade em geral.

Os pequenos levaram a magia do Natal para o campus Santa Terezinha, quando no átrio do Bloco A, apresentaram as canções “Vem que Está Chegando o Natal” e “Natal Todo Dia”, e receberam o Papai Noel, a estrela do evento.

Vestidos com as tocas natalinas confeccionadas por eles mesmos em suas escolas, as crianças viveram o Natal Solidário além da entrega dos presentes e da distribuição de balas. Ao chegar à UNIFEBE foram recepcionados nas salas de aula da universidade, com um lanche preparado pela instituição, com o apoio de voluntários.

A experiência do Natal Solidário é algo que as crianças vão levar para sempre, segundo a professora Gilmara Limas, do Centro de Educação Infantil Carochinha, de Canelinha. “Nossa escola está localizada em uma comunidade bem carente e só o trajeto de vir até Brusque foi para eles uma experiência incrível, imagina estar aqui e ganhar um presente. É gratificante saber que a universidade proporciona esses momentos e que ainda temos pessoas que gostam de ajudar”, revela a professora.

Com os olhos marejados, o acadêmico da 8ª fase de Direito, Michel Bertoldi, apadrinhou duas crianças, uma de Brusque e uma de Major Gercino. “Sempre gostei muito de crianças e ter a oportunidade de dar a elas o que talvez não tive na minha infância é muito especial”, declara Michel, o qual entregou presencialmente, o presente para os seus afilhados. O espírito de solidariedade foi compartilhado com seus familiares, que também contribuíram com a ação.

Este é o segundo ano que Taize de Sousa Bertoldi participa do Natal Solidário. “Para mim sempre é uma experiência única e gratificante. Este ano optei por uma escola de Canelinha, porque mesmo morando em Brusque há quase 10 anos, tenho muito carinho por essa cidade onde cresci, e ainda me vejo no olhar dessas crianças que vêm até aqui cheia de sonhos. Parabéns à UNIFEBE pela iniciativa e contem sempre comigo para fazer o Natal dessas crianças mais felizes”, complementa Taize.

21ª edição

Nos mais de 20 de anos de história, o Natal Solidário presentou mais de 10 mil crianças de Brusque e região. “Em um ano de tantas celebrações e comemorações para a nossa instituição, ver o sorriso de centenas de crianças é o nosso maior presente. Agradecemos a todos os padrinhos que tornaram a 21ª edição do Natal Solidário ainda mais especial, com a esperança de que ano que vem, mais pessoas se sintam tocadas a contribuir com este ato de solidariedade”, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Este ano, a UNIFEBE contou com o apoio da Sassipan Panificadora e Confeitaria, Jornal O Município, Cavalca Mídias, Raffcom, Dimensional Engenharia, Cantina do Nino, Embrast, Treeps, Bilu, ACIBr, Sindilojas, Gertrudes Furtado e Família, funcionários, professores, acadêmicos e comunidade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio Universitário promove palestra sobre o mercado de trabalho
Engenharia Civil

Colégio Universitário promove palestra sobre o mercado de trabalho


02 de abril de 2019
Divulgado cronograma para o Processo Seletivo do FIES

Divulgado cronograma para o Processo Seletivo do FIES


09 de agosto de 2007
ACAFE apoia 1º Encontro Regional de Empreendedorismo em Joinville

ACAFE apoia 1º Encontro Regional de Empreendedorismo em Joinville


16 de outubro de 2015
Skip to content