06 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realiza 21ª edição do Natal Solidário

Mais de 500 crianças de Brusque e região foram presenteadas na ação, realizada no Campus Santa Terezinha.

A cada presente entregue, o sorriso ofertado em forma de agradecimento revelava o verdadeiro sentido do maior evento de solidariedade promovido pela UNIFEBE. Assim, há 21 anos o Natal Solidário tem unido universidade e comunidade em prol de uma mesma causa: transformar o natal de centenas de crianças.

Este ano, mais de 500 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino, foram apadrinhadas e presenteadas por estudantes, professores, colaboradores e membros da comunidade em geral.

Os pequenos levaram a magia do Natal para o campus Santa Terezinha, quando no átrio do Bloco A, apresentaram as canções “Vem que Está Chegando o Natal” e “Natal Todo Dia”, e receberam o Papai Noel, a estrela do evento.

Vestidos com as tocas natalinas confeccionadas por eles mesmos em suas escolas, as crianças viveram o Natal Solidário além da entrega dos presentes e da distribuição de balas. Ao chegar à UNIFEBE foram recepcionados nas salas de aula da universidade, com um lanche preparado pela instituição, com o apoio de voluntários.

A experiência do Natal Solidário é algo que as crianças vão levar para sempre, segundo a professora Gilmara Limas, do Centro de Educação Infantil Carochinha, de Canelinha. “Nossa escola está localizada em uma comunidade bem carente e só o trajeto de vir até Brusque foi para eles uma experiência incrível, imagina estar aqui e ganhar um presente. É gratificante saber que a universidade proporciona esses momentos e que ainda temos pessoas que gostam de ajudar”, revela a professora.

Com os olhos marejados, o acadêmico da 8ª fase de Direito, Michel Bertoldi, apadrinhou duas crianças, uma de Brusque e uma de Major Gercino. “Sempre gostei muito de crianças e ter a oportunidade de dar a elas o que talvez não tive na minha infância é muito especial”, declara Michel, o qual entregou presencialmente, o presente para os seus afilhados. O espírito de solidariedade foi compartilhado com seus familiares, que também contribuíram com a ação.

Este é o segundo ano que Taize de Sousa Bertoldi participa do Natal Solidário. “Para mim sempre é uma experiência única e gratificante. Este ano optei por uma escola de Canelinha, porque mesmo morando em Brusque há quase 10 anos, tenho muito carinho por essa cidade onde cresci, e ainda me vejo no olhar dessas crianças que vêm até aqui cheia de sonhos. Parabéns à UNIFEBE pela iniciativa e contem sempre comigo para fazer o Natal dessas crianças mais felizes”, complementa Taize.

21ª edição

Nos mais de 20 de anos de história, o Natal Solidário presentou mais de 10 mil crianças de Brusque e região. “Em um ano de tantas celebrações e comemorações para a nossa instituição, ver o sorriso de centenas de crianças é o nosso maior presente. Agradecemos a todos os padrinhos que tornaram a 21ª edição do Natal Solidário ainda mais especial, com a esperança de que ano que vem, mais pessoas se sintam tocadas a contribuir com este ato de solidariedade”, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Este ano, a UNIFEBE contou com o apoio da Sassipan Panificadora e Confeitaria, Jornal O Município, Cavalca Mídias, Raffcom, Dimensional Engenharia, Cantina do Nino, Embrast, Treeps, Bilu, ACIBr, Sindilojas, Gertrudes Furtado e Família, funcionários, professores, acadêmicos e comunidade.

Colégio Universitário promove palestra sobre o mercado de trabalho
Engenharia Civil