07 de julho de 2009

Unifebe realiza abertura de sua Formação Continuada

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou na noite desta segunda-feira, dia 6, a abertura de sua tradicional Formação Continuada. O evento, realizado no Auditório do Bloco C, contou com a participação de dezenas de acadêmicos, professores, coordenadores de cursos, funcionários técnico-administrativos e egressos.

Também estiveram presentes a reitora da Instituição, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

"É um prazer contar com vocês nesta noite, compartilhando conosco este momento, um processo desencadeado desde o início de nossa gestão, que visa promover o aperfeiçoamento do nosso trabalho em sintonia com todos os segmentos que participam do nosso Projeto Pedagógico Institucional", afirmou a reitora.

Na ocasião o Acústico TiFer, formado pelo acadêmico do curso de Administração Tiago Prestes de Oliveira e pela egressa de Tecnologia em Produção Têxtil Fernanda Viana Merlim, marcou a cerimônia com uma apresentação musical.

Após o espetáculo deu-se o início a primeira atividade da Formação Continuada, que neste semestre tem como tema "O Ensino na Unifebe: Compromisso com a Qualidade". A reitora da Instituição, junto ao reitor da Universidade do Contestado, Werner José Bertoldi, falou sobre a "Qualidade no Ensino Superior".

Werner parabenizou a Unifebe pelo evento e destacou a relevância da Formação Continuada. "Além de proporcionar o estudo e a reflexão, momentos assim proporcionam qualidade nas relações sociais ao promover uma interação entre a comunidade acadêmica", comentou.

Na noite de hoje dá-se continuidade a Formação com a realização de uma mesa redonda, às 18h30, no Auditório do Bloco C, sobre "A articulação do ensino, iniciação científica e extensão: concretude da excelência acadêmica". O tema será abordado pelas professoras Sônia Maria Hickel Probst e Vera Neves, além de contar com a participação das pró-reitoras acadêmicas.

Toda a comunidade está convidada a participar, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações na Assessoria de Desenvolvimento através do telefone (47) 3211 7212 ou pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

Foto: Núbia Abe
Texto: Daniela Burgonovo