21 de julho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE realiza Cerimônia do Jaleco e Aula Magna para calouros de Medicina

Cerimônia ocorreu no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB)

Na última quarta-feira (20), ao subir no palco do Teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB) para vestir o jaleco e fazer o juramento, os calouros de Medicina da UNIFEBE iniciaram sua trajetória rumo à formação acadêmica e profissional. Já trajados com a tradicional vestimenta dos médicos, eles ainda assistiram à aula magna do curso, com o professor J.J. Camargo, que ministrou a palestra “Se sabemos muito mais, por que os pacientes não nos percebem como melhores?”, que inspirou os estudantes em sua nova jornada.

O doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina e Secretário de Saúde de Brusque, desejou as boas-vindas aos acadêmicos e ressaltou a importância do comprometimento com valores como empatia e atenção com os pacientes no exercício da profissão. “Nosso objetivo é formar profissionais humanistas e que respeitem o próximo. Espero que essa trajetória que todos nós iremos passar juntos seja premiada com muita alegria e realização e por isso a universidade não irá medir esforços para auxiliá-los no que for necessário”, garantiu o coordenador.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, também deixou sua mensagem de reflexão aos alunos. “Ao receber o jaleco, vocês estão abraçando, de forma simbólica, a profissão que escolheram. Aqui, vocês encontrarão o que há de melhor e nós trabalhamos para formar os melhores. Isso exige também a dedicação de vocês, para mantermos nosso curso como um dos melhores conceituados do estado e do país”, salientou a reitora.

Entre os 60 novos alunos do curso, está o brusquense Felipe Cavichioli, que não conseguiu esconder sua motivação e otimismo com a futura carreira. “Estou muito feliz com toda a recepção que a UNIFEBE preparou para os acadêmicos. A estrutura da universidade é de primeiro mundo e tenho a certeza que isso contribuirá muito para a nossa formação”, elogia o futuro médico.

O curso
O curso de Medicina da UNIFEBE tem duração de seis anos e é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre. Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades.

Recentemente, o curso recebeu o conceito 4,46, em uma escala de 1 a 5, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A nota é resultado da Avaliação Externa in loco, realizada entre os dias 27 e 29 de junho, pela Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC), composta por dois professores com formação em Medicina.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

INEP divulga locais de provas

31 de outubro de 2008
Novas diretrizes curriculares de Psicologia são tema de debate