notícias colégio
Notícias
04 de fevereiro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE realiza formação continuada para professores de Medicina

Capacitação ofereceu aos docentes aperfeiçoarem seus conhecimentos por meio de oficinas e troca de ideias

Na última semana de janeiro, os professores do curso de Medicina da UNIFEBE participaram da Formação Continuada 2022.1, que teve como temática central “É nossa. É daqui: trajetórias e perspectivas da UNIFEBE”. Os docentes aperfeiçoaram seus conhecimentos com uma oficina sobre as disciplinas de Habilidades Profissionais, conduzida pelo professor Antônio de Pádua Santos Lanna, coordenador adjunto do curso, que também orientou os professores preceptores em ambulatório.

Os professores tutores também foram recepcionados pelos professores Alberto Fedeli Junior e Julia Wakiuchi, Assessores Pedagógicos da Área da Saúde, quando tiveram a primeira conversa do ano. A formação continuada ainda contou com a reitora e o vice-reitor da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini, que desejaram as boas-vindas aos professores por meio da palestra “UNIFEBE – 50 anos”, uma conversa em forma de retrospectiva, que destacou os últimos anos da instituição e projetou ações futuras da universidade. Igualmente participaram desse momento o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura.

O doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso, destacou a importância da formação continuada, já que é por meio dela que os docentes se mantêm atualizados e preparados para atender a todas as necessidades dos futuros médicos. “Nosso objetivo é formar profissionais éticos, comprometidos com a comunidade em que irão atuar e com as particularidades de cada paciente que será atendido. A formação é um momento em que buscamos fortalecer a qualificação de nossos professores e fazer uma reflexão sobre aspectos humanísticos, científicos e tecnológicos”.

No último dia da formação, os professores preceptores da disciplina de Interação em Saúde na Comunidade (IESC) participaram de uma oficina ministradas pelas professoras Debora Assunção Aguiar e Juliana Chaves Costa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Administração utilizam processos de negociação em apresentação de pitch
Administração

Acadêmicos de Administração utilizam processos de negociação em apresentação de pitch


27 de setembro de 2021
2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 11/07

2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 11/07


17 de julho de 2007
Semana de Pedagogia envolve egressos da Unifebe
Egresso

Semana de Pedagogia envolve egressos da Unifebe


17 de outubro de 2011
Skip to content