notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2007

Professor da Unifebe lança livro sobre Direito

O brusquense Edson Ristow, professor do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário Brusque, lança nesta quarta-feira, dia 31, às 20h, a obra “Ética: Função Jurisdicional, Due Process of Law e o princípio da razoabilidade”. O lançamento e a sessão de autógrafos será na sede da OAB, em Brusque, com a entrada franca.

Edson Ristow é bacharel em Direito, especialista em Direito Comercial, mestre em Ciência Jurídica e cursa doutorado em Ciência Jurídica. Atua como professor do curso de Direito da Unifebe desde março de 1991. Ristow foi procurador geral do município de Brusque no período de 2001 a 2006 e hoje atua como assessor e consultor empresarial e político.

A primeira obra de Edson Ristow é um estudo centrado no âmbito do Direito Constitucional, na Função Jurisdicional do Estado Brasileiro em relação ao princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, à luz da doutrina, sob o ponto de vista da ética. Segundo ele, o tema principal do livro é a investigação do conceito de Função Jurisdicional do Estado Brasileiro lato sensu, aplicada aos órgãos que integram o Poder Judiciário. “Trata-se, no mesmo sentido e sob o mesmo ponto de vista, também de uma investigação conceitual do Due Process of Law e do Princípio da Razoabilidade”, afirma o autor.

O livro será lançado pela S&T Editores, que publica seu primeiro livro na área de direito. Nos próximos dias a obra estará a venda nas livrarias. Mais informações pelo telefone (47) 3351 0891.

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Física são premiados em competição de dança
UNIFEBE

Acadêmicos de Educação Física são premiados em competição de dança


25 de junho de 2014
Acadêmicos de Direito visitam Penitenciária Industrial em Joinville
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito visitam Penitenciária Industrial em Joinville


30 de setembro de 2013
Professor da Unifebe apresenta pesquisa na Colômbia

Professor da Unifebe apresenta pesquisa na Colômbia


04 de julho de 2007
Skip to content