06 de setembro de 2016

UNIFEBE realiza II Semana de Acessibilidade e Inclusão

Após o sucesso da primeira edição, a UNIFEBE realiza de 26 a 29 de setembro a II Semana de Acessibilidade e Inclusão com oficinas e palestras no campus Santa Terezinha. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo site unifebe.edu.br.

Segundo a presidente do comitê, Alessandra Maria Maestri Staack, o objetivo do evento é fornecer informações para desmistificar e evitar o preconceito contra as pessoas com deficiência.

— Além de tudo, queremos propagar, cada vez mais, uma cultura a favor da inclusão de pessoas com deficiência. Para isso, nada melhor do que envolver nossos acadêmicos e a comunidade em atividades que promovam a igualdade entre todas as pessoas — afirma.

Programação

A abertura do evento será realizada na segunda-feira, 26, com a apresentação “Boi de Mamão” da APAE Brusque no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, a partir das 20 horas.

Na terça-feira, a programação continua com a palestra “Diversidade Humana: Pessoa com Deficiência Intelectual e Possibilidade de Ser” apresentada pelo psicólogo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, Helton Horner, às 19h, no Auditório do Bloco C.

Na quarta-feira, será realizada no auditório do Bloco C, às 19h30, a palestra “Autismo – Nem toda deficiência é visível” com Giselle Zambiazzi e Clarice Kohler da Associação dos Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AMA de Brusque e região.

O encerramento será na quinta-feira, 29, com a palestra “Não estou preparado para ter um aluno com deficiência, e agora? ”, ministrada pela psicóloga e consultora social Thaís Pompêo e pela supervisora de Educação do Sesi Blumenau Carla Cazarolli, às 19h, no auditório do Bloco C.

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Atividade de Extensão - Comissão Organizadora
Inscrições terminaram em: 31/10/2016
Mediador: Alessandra Maria Maestri Staack
Período: 26/09/2016 a 29/09/2016
Local: UNIFEBE
Palestra - Diversidade Humana: Pessoa com Deficiência Intelectual e Possibilidades de Ser
Inscrições terminaram em: 27/09/2016
Mediador: Helton Horner - APAE Brusque
Data: 27/09/2016
Local: Auditorio - Bloco C
Palestra - Autismo - nem toda deficiência é visível
Inscrições terminaram em: 28/09/2016
Mediador: Giselle Zambiazzi e Clarice Kohler - AMA Brusque
Data: 28/09/2016
Local: Auditório - Bloco C
Palestra - Não estou preparado para ter um aluno com deficiência e agora?
Inscrições terminaram em: 29/09/2016
Mediador: Thaís Pompêo e Carla Cazarolli - SESI Blumenau