11 de novembro de 2009

Unifebe realiza Mostra de Grupos Culturais

Na próxima sexta-feira, 13 de novembro, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a Mostra de Grupos Culturais. O evento inicia às 19h, no Anfiteatro (Centro), e contará com a participação do Coro da Unifebe, Grupo de Dança Alle Tanzen Zusammen, de Guabiruba, Banda Musical PE. Sabbatini, de Nova Trento, Cia Teatral EmCena, de São João Batista, Escola de Dança e Teatro Batistense, de São João Batista. Entrada franca e aberta ao público.

O Coro da Unifebe abrirá a Mostra de Grupos Culturais. O grupo que realiza apresentações em eventos próprios e em parceria com outras entidades, prepara-se para a realização de mais um espetáculo, no dia 19 de novembro, intitulado "Trovadores e cavaleiros do sertão". Durante a Mostra, o Coro deve apresentar algumas canções do próximo espetáculo, além do repertório composto de Música Popular Brasileira.

Já o Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen, de Guabiruba, tem como principal objetivo manter a cultura alemã através da dança, mantendo os usos e costumes dos antepassados alemães. Formado por 14 pares de dançarinos adultos, participa das principais festas típicas da região e eventos nas áreas da educação, cultura, turismo e esporte, no Brasil e no exterior.

A Cia Teatral EmCena apresentará o fragmento do espetáculo "O Auto do Boi de Mamão", grupo de teatro da cidade de São João Batista, que busca resgatar heranças culturais açorianas perdidas com o passar do tempo. A peça é baseada em fragmentos tirados do folguedo de domínio público e dos contos populares, adaptada por Esther Cristina Rodrigues e Jerry Adriani Laurindo. O espetáculo busca destacar a oralidade açoriana que se faz cotidiana na atualidade em algumas cidades do Litoral Catarinense. E A Escola de Dança e Teatro Batistense apresentará uma dança flamenca.

Mais informações com a coordenação de eventos, pelo telefone (47) 3211-7242 ou pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br.

Texto: Natália Uriarte Vieira

6ª fase de Administração da Unifebe promove macarronada

05 de novembro de 2008
Pesquisadores podem concorrer a prêmio da Embrapa