notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2012

UNIFEBE realiza oficina de placas solares

No sábado, 22, o Núcleo de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a oficina para construção de placas solares de aquecimento para a Casa Sustentável. O evento acontece das 9 às 12 horas no Campus Santa Terezinha.


A oficina tem como objetivo a construção de placas de aquecimento solar de água com materiais alternativos que seriam descartados como garrafas pet e caixas de leite Tetra Pak. Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Graziela Morelli, a proposta é desenvolver um protótipo na Casa Sustentável que sirva como estudo para os cursos de Engenharia e Arquitetura, mas que podem também ser aplicado em residências comuns.

Os alunos que participarem da oficina, que pode se estender por mais um ou dois sábados, receberão declaração de horas para agregar às horas das Atividades Complementares. A oficina é uma parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Brusque.

Mais informações podem ser obtidas pelo email sustentabilidade@unifebe.edu.br .

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Revista da UNIFEBE integrará o Sistema Diadorim

Revista da UNIFEBE integrará o Sistema Diadorim


16 de abril de 2013
Unifebe em Sábados de Lazer em Guabiruba

Unifebe em Sábados de Lazer em Guabiruba


26 de outubro de 2006
Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira

Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira


26 de fevereiro de 2014
Skip to content