23 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Liga Acadêmica de Urologia promove evento de conscientização sobre o Novembro Azul

Estudantes participaram de palestra com médico urologista

Com o objetivo de marcar o “Novembro Azul”, campanha de conscientização realizada por diversas entidades durante o mês, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata, a Liga Acadêmica de Urologia (LAUR) do curso de Medicina da UNIFEBE promoveu uma aula aberta com o professor Diogo Edele, orientador da liga e médico urologista. O evento foi realizado na última segunda-feira (21).

De acordo com a acadêmica Jessica Luciani Kruger, presidente da LAUR, o encontro proporcionou aos estudantes, que têm grande interesse pela especialidade, ainda mais conhecimento sobre o tema. “Acredito que esse conteúdo irá nos auxiliar muito em nossas formações como médicos, pois foram abordadas muitas questões referentes, por exemplo, prevenção de doenças e tratamento da saúde dos homens em todas as faixas etárias”, elogia Jessica.

Palestrante da noite, o professor Diogo explica que o encontro fez com que os alunos pudessem disseminar a ideia da necessidade de mudança de comportamento do homem em relação ao seu próprio cuidado em saúde, consultas preventivas e melhores hábitos. “A palestra tratou sobre a saúde integral do homem em diversas etapas, como a infância, a juventude e a maturidade”, conclui.

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Motorista – 15/09/2010

15 de setembro de 2010
Acadêmicos de Direito atuam no Tribunal do Júri