notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realiza videoconferência sobre medidas adotadas durante a pandemia

Segunda reunião entre membros da UNIFEBE e estudantes de Graduação foi realizada nesta terça-feira (21).

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou nesta terça-feira (21), mais uma videoconferência com os estudantes dos cursos de Graduação, para esclarecer medidas financeiras e pedagógicas adotadas pela instituição durante a pandemia de coronavírus.

Esta foi a segunda reunião realizada pela UNIFEBE com os acadêmicos, e contou com a participação da reitora e do vice-reitor da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini, do Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva e do gestor de comunicação da instituição, Arthur Timm.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) abriu os trabalhos, explicando o papel do DCE neste momento de mudanças. “O DCE tem a função de representar os interesses do corpo discente da universidade, além de ser uma ponte entre os alunos e a instituição de ensino”, destaca o presidente do DCE UNIFEBE, David Pablo Pereira.

Durante a videoconferência o Pró-reitor de Graduação, Sidnei Gripa, expôs as principais medidas pedagógicas adotadas neste período, como as aulas em formato take-home, reposição das disciplinas práticas e a atualização do calendário acadêmico. A Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, esclareceu as principais dúvidas sobre os estágios obrigatórios e as modalidades de bolsas de estudo.

Antes de falar sobre as medidas financeiras a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, explicou sobre o orçamento institucional da Fundação Educacional de Brusque (FEBE). “Desde a nossa primeira reunião com os estudantes, no dia 27 de março, nos colocamos à disposição para conversar e entender os questionamentos deles. Por isso essas videoconferências têm sido tão positivas, pois possibilitam que nossos acadêmicos entendam o motivo das medidas adotadas”, enfatiza Rosemari.

O vice-reitor e Pró-reitor de Administração da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, esclareceu sobre as medidas financeiras implantadas durante a pandemia. Por meio da videoconferência, os estudantes conheceram as possibilidades de negociação das mensalidades, o Plano COVID-19 que prevê a não negativação dos inadimplentes no SPC, SERASA e demais instituições protetoras de crédito, e a opção de financiamento parcial das mensalidades via CredIES. As medidas atenderão aos alunos que comprovadamente foram atingidos financeiramente pelos impactos do novo coronavírus.

“Todas essas medidas foram pensadas em benefício dos nossos acadêmicos, que são a razão de ser da Fundação Educacional de Brusque. Não medimos esforços para continuar nossa missão de realizar os sonhos dos nossos estudantes e de suas famílias”, conclui a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz.

Todos os estudantes dos cursos de Graduação foram convidados a participar da videoconferência, que foi realizada por meio da plataforma digital utilizada nas aulas take-home. As informações repassadas aos acadêmicos durante a reunião estão disponíveis no UNIFEBE Responde.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Agenda 12Jul

Agenda 12Jul


08 de julho de 2010
Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


20 de agosto de 2009
Setor de Recursos Humanos orienta sobre a prevenção contra o vírus H1N1

Setor de Recursos Humanos orienta sobre a prevenção contra o vírus H1N1


06 de abril de 2016
Skip to content