14 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE projeta Doutorado Interinstitucional em parceria com a Udesc

Objetivo é viabilizar oportunidades de doutorado aos docentes da UNIFEBE

Na última terça-feira (12), a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, acompanhada pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, e do assessor de Desenvolvimento Institucional, Robson Zunino, estiveram em Florianópolis, na Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, para falar sobre a possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Em reunião com o reitor da Udesc, professor Dilmar Baretta, com a atual pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Letícia Sequinatto Rossi, e também com o pró-reitor eleito ao cargo, professor Sérgio Henrique Pezzin, os representantes da UNIFEBE prospectaram a realização de um Doutorado Interinstitucional na área da Educação.

“Nosso principal objetivo é de estabelecer parcerias visando à formação continuada dos nossos professores, seja por meio do Dinter – Doutorado Interinstitucional, na área da educação, ou em demais áreas de formação. A cooperação entre a UNIFEBE e a Udesc, instituições de ensino integrantes da Acafe, reafirma o quanto a educação catarinense precisa ser integrada. As universidades devem pensar num todo e a formação dos professores é um dos requisitos essenciais quando pensamos em qualidade de ensino”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Engenharia Química UNIFEBE produz ração para cães e gatos e doa para a Acapra Brusque
Engenharia Química

28 de julho de 2022