29 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realizará 8º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod)

Programação virtual inicia no dia 16 de novembro

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizará o 8º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod). Nesta edição, o evento será virtual e contará com uma programação voltada às tecnologias, moda, gestão e sustentabilidade.

Os interessados em submeter seus trabalhos científicos podem se inscrever até dia 8 de outubro, nas modalidades resumo expandido, com até três páginas, e pôster científico. A inscrição para professores e acadêmicos da UNIFEBE são gratuitas, e os layouts e modelos estão disponíveis no site contexmod.com.br.

Ao longo dos três dias de evento, professores, estudantes e profissionais da área debaterão sobre quatro eixos temáticos voltados para moda e têxtil, como: Processos, Ferramentas e Inovação Aplicados ao Sistema Produtivo Têxtil; Materiais Têxtis, Processos, Equipamentos e Inovação; Design, Cultura, Tecnologia de Confecção, Design de Produto e Processos Criativos; e Sustentabilidade nos Processos Industriais e de Varejo.

“O Contexmod é um evento de relevância na área, que visa proporcionar essa interação entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Por meio da discussão de resultados de pesquisas, compartilhamos conhecimentos e tecnologias relacionados à cadeia produtiva Têxtil e de Moda”, enaltece a professora da UNIFEBE Gabriela Lenzi, que juntamente com o professor Wallace Nóbrega Lopo, coordenam localmente o congresso.

O Contexmod

O Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod) é uma iniciativa da ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, realizada a cada ano em uma instituição diferente. Este ano é a vez da UNIFEBE organizar o evento que, por causa da pandemia, será virtual.

“Para a UNIFEBE é uma honra realizar um congresso nacional de tamanha relevância para a área. O têxtil e a moda possuem um representativo papel na economia de Brusque e região, e é nesse sentido que, como universidade, estamos de portas abertas para proporcionar esse intercâmbio de conhecimentos, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As inscrições também já estão abertas aos interessados em participar do evento como ouvintes. Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário abaixo:

Selecione o curso para inscrição:
Atividade de Extensão - Participação como ouvinte do 8° CONTEXMOD
Inscrições terminaram em: 15/11/2021
Mediador: GABRIELA POLTRONIERI LENZI e WALLACE NóBREGA LOPO
Período: 16/11/2021 a 18/11/2021
Local: Online

Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro

05 de outubro de 2010
UNIFEBE oportuniza visita na Villa Renaux à escola de Brusque

UNIFEBE oportuniza visita na Villa Renaux à escola de Brusque

05 de julho de 2018