20 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe cerca de 3 mil estudantes no UP – UNIFEBE Profissões

Evento reuniu alunos do terceirão de escolas de Brusque e região

Conhecer as áreas de atuação profissional e vivenciar a universidade em um dia de interação entre estudantes do Ensino Médio, acadêmicos e professores, fez com que a aluna do terceirão da Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, de Brusque, Ana Flávia Fernandes, vivenciasse o UP – UNIFEBE Profissões na sua essência.

Ana visitou os laboratórios, conversou com professores e estudantes e descobriu que cursar Fisioterapia na UNIFEBE está entre seus desejos para o futuro. “Vivenciar as experiências do UP me mostrou todas as possibilidades que tenho. Fiquei impressionada com a estrutura da UNIFEBE e ter a oportunidade de estudar na minha cidade é, com certeza, um ponto muito positivo para mim e minha família”, relata Ana Flávia.

Como ela, outros cerca de 3 mil estudantes de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Major Gercino, Tijucas, Canelinha, Itajaí e Gaspar puderam nesta quinta-feira (20), conhecer e vivenciar o dia a dia da universidade.

Nesta edição, o UP levou os alunos a se descobrirem protagonistas do seu aprendizado, por meio das metodologias ativas de ensino. Para proporcionar que os estudantes do Ensino Médio conhecessem as várias áreas de atuação profissional e os cursos de Graduação ofertados pela instituição, a UNIFEBE abriu seus laboratórios e promoveu uma série de experiências interativas.

“Estou há 24 anos no magistério e participei de todas as edições do UP. Ao longo desses anos vi muitos estudantes que se decidiram numa visita, outros que reforçaram o desejo que tinham por um curso e outros que descobriram que sua área de aptidão era completamente diferente do que esperavam. Essa vivência no ambiente universitário e esse contato com a comunidade acadêmica faz toda diferença para essa decisão”, enfatiza a professora da Escola Manoel Vicente Gomes, de Major Gercino, Lucineide Martins.

UP 2022

Depois de dois anos sem reunir os estudantes do terceirão no maior evento de integração da UNIFEBE, a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, agradeceu a presença e parceria das escolas da região. “Foi especial ver novamente esses jovens encantados com tudo o que a universidade pode oferecer. Nesta edição buscamos mostrar que cursar uma Graduação é muito mais do que sentar em uma sala de aula, mas é vivenciar o futuro profissional por meio de práticas, visitas técnicas e troca de experiências reais. Mais uma vez o UP mostrou o porquê de ele ser tão aguardado pelos nossos estudantes”, enaltece Rosemari.

Além de visitar a estrutura da UNIFEBE, os alunos puderam fazer testes vocacionais, conhecer as modalidades de bolsas de estudo ofertadas pela instituição e as possibilidades de intercâmbio com universidades parceiras.

Confira algumas fotos do evento:

Que tal uma alimentação saudável no intervalo das aulas?

Que tal uma alimentação saudável no intervalo das aulas?

10 de abril de 2012
UNIFEBE promove II Simpósio das Engenharias de 13 a 15 de maio