notícias colégio
Notícias
10 de junho de 2019

UNIFEBE recebe comitiva para tratar de repasse de verbas dos artigos 170 e 171

O encontro foi realizado na última sexta-feira (7) e contou com a presença do deputado estadual, Rodrigo Minotto

Com o intuito de tratar de assuntos relacionados ao repasse de verbas dos artigos 170 e 171, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na última sexta-feira (7), o deputado estadual, Rodrigo Minotto, e os representantes da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp e Adriano Rodrigues. A comitiva diretamente envolvida na Frente Parlamentar, que vem trabalhando com o Governo do Estado para solicitar mais investimentos em educação, trouxe boas notícias acerca do assunto.

Segundo Minotto, o trabalho vem apresentando resultados positivos, pois o governador anunciou recentemente um aumento significativo de repasse para fins de bolsas de estudos de graduação e pesquisa. Minotto agradeceu a oportunidade e a presença dos envolvidos, em especial do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), David Pablo Pereira e da Vice-presidente, Ester Lima. O deputado destacou ainda a importância do envolvimento das entidades representativas dos acadêmicos, já que os alunos são os maiores beneficiados com o aumento dos investimentos liberados pelo governo estadual.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, agradeceu a visita da comitiva, bem como o empenho do deputado junto ao governo estadual. “Esse apoio, por meio de recursos dos artigos 170 e 171 é de extrema importância e relevância para as universidades comunitárias, pois muitos alunos são beneficiados com o auxílio e dependem dele para custear seus estudos”.

A visita contou ainda com a presença do Vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, do Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e da Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva Betta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos participam de Fórum Integrado de Pesquisa e Extensão
Acafe

Acadêmicos participam de Fórum Integrado de Pesquisa e Extensão


11 de outubro de 2017
Acadêmicos de Administração visitam processo produtivo da Tinturaria Florisa
Administração

Acadêmicos de Administração visitam processo produtivo da Tinturaria Florisa


20 de abril de 2022
3ª Noite Cultural Solidária arrecada livros

3ª Noite Cultural Solidária arrecada livros


15 de junho de 2005
Skip to content