Os acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com as melhores médias no segundo semestre letivo de 2022, foram premiados pelo curso em um evento realizado nesta quinta-feira (23), no auditório Doutor Germano Hoffmann (Bloco F). O evento, consolidado no calendário do curso, é realizado semestralmente e visa valorizar os alunos que se destacaram durante o semestre letivo.
Esta é a segunda vez que a acadêmica da 7ª fase, Georgia Mueller Peres Kistenmacher recebe o título de destaque acadêmico do curso de Psicologia. Para ela, receber o reconhecimento é um incentivo para o seu futuro profissional.
“É um estímulo, não no intuito de um contexto competitivo, mas sim como uma forma de desenvolver, em nós estudantes, potencialidades teóricas. O testemunho da Instituição em relação aos caminhos que cada aluno trilha, o reconhecimento desses percursos singulares e a construção de cada acadêmico dentro da universidade é o que mais significa em relação à premiação. Saber que a instituição acompanha esse percurso e se preocupou em escolher um livro para premiação, demonstra todo esse cuidado, que excede um processo meramente avaliativo”, enaltece a estudante.
Durante o evento, calouros e veteranos também puderam prestigiar a exibição do documentário Teatro das Sombras e debater sobre as melhorias e sugestões apontadas na Avaliação Institucional 2022.2.
Lançamento de Livro
A tradicional aula inaugural do semestre também contou com o lançamento do livro “As possíveis traduções do enigma de gênero: uma discussão psicanalista da transexualidade a partir da autobiografia de Joana Nolais”, editado pela Editora da UNIFEBE. A obra, de autoria do professor Gustavo Angeli, busca discutir a transexualidade como uma possível tradução das mensagens enigmáticas de gênero veiculadas pelo adulto ao cuidar de uma criança. Ao longo do seu relato, Joana procura sua verdade ao se interrogar sobre sua vida, o que permitirá ao leitor acompanhar seus conflitos do começo ao fim, na sua história. Além de possibilitar a análise dos diferentes elementos que compõem as origens de transexualidade, nesse percurso desde sua infância a velhice.