27 de julho de 2006

Unifebe recebe doação de livros do Clube Caça e Tiro

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebeu a doação de exemplares do livro “Memórias do Caça e Tiro”, que conta a trajetória do Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, que completou 140 anos de história neste mês. A reitora e pró-reitores da Unifebe recepcionaram integrantes da diretoria do Clube ontem à noite, dia 26, quando foi feita a doação.

“É importante registrarmos a nossa história para que ela não passe despercebida e as próximas gerações tenham a oportunidade de conhecê-la e dar continuidade”, afirma o atual presidente do Clube Caça e Tiro, Ewaldo Ristow Filho.

Segundo a bibliotecária da Unifebe, Carla Zenita do Nascimento, a história de Brusque, assim como a de Santa Catarina, é pouco registrada dificultando as pesquisas que envolvem informações históricas. “A iniciativa do Clube Caça é Tiro vai ampliar a qualidade do nosso acervo e beneficiar os acadêmicos e a comunidade brusquense”, ressalta Carla.

A comissão conheceu as instalações da Unifebe e destacou a importância da Instituição para história de Brusque. “Acompanhamos o desenvolvimento da Unifebe e nos sentimos orgulhosos por termos em Brusque uma Instituição que oferece à comunidade ensino de qualidade”, ressaltou Reinaldo dos Santos Cordeiro, organizador do livro.

Estudantes do Vida Ativa visitam Florianópolis

Estudantes do Vida Ativa visitam Florianópolis