notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2012

UNIFEBE recebe exposição “Apropriação” do Grupo G13

Como parte das comemorações dos 39 anos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a instituição recebe na segunda-feira, 20 a exposição “Apropriação” do Grupo G13 Arte Contemporânea.  As obras poderão ser conferidas nos blocos A e C do campus Santa Terezinha, onde o espectador poderá ter contato com intervenções que o convidam a refletir sobre o momento contemporâneo e o condicionamento do olhar sobre a arte.

O tema, a apropriação dos espaços urbanos como suporte artístico, surgiu da vontade do grupo de trabalhar a arte não como objeto estático, mas como experiência imersiva e tátil.  “É cada vez mais difícil encontrarmos tempo em nosso dia a dia para pararmos e apreciarmos arte, então ela deve ser inserida no cotidiano do público, fazendo com que o olhar contemplativo seja parte do cotidiano, ou seja, que se torne habitual ao outro. Agradecemos o convite da UNIFEBE, pois também acreditamos que a formação artística e cultural é uma das chaves mais importantes para o crescimento e a formação do ser humano", afirma Rafael Zen, cuja obra "Artirinhas" aborda a classe artística como formadora de conhecimento.

A exposição é aberta ao público e fica até o dia 21 de setembro. A entrada é gratuita. Mais informações ligue 47-3211-7241.

Fique por dentro
O grupo G13 foi formado em outubro de 2011 e promove a cultura através de encontros mensais e atividades relacionadas à arte contemporânea e à preservação de patrimônios históricos e culturais da cidade. Seus participantes buscam novas experiências, numa existência mais rica artística e culturalmente, a fim de complementar suas atividades profissionais e formação pessoal. Poesia, pinturas, fotos, instalações e cerâmica são trabalhos que o grupo desenvolve, explorando novas possibilidades de confrontar o público, cada vez mais amplo e atento às novidades da fala artística.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Unifebe transfere data do evento Natal Solidário

Unifebe transfere data do evento Natal Solidário


28 de novembro de 2008
Reabertura do período de inscrição para o FIES referente a 2008/2

Reabertura do período de inscrição para o FIES referente a 2008/2


18 de novembro de 2008
Unifebe participa da Rua dos Cataventos

Unifebe participa da Rua dos Cataventos


31 de julho de 2006
Skip to content