notícias colégio
Notícias
10 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE recebe secretária municipal de Saúde de Brusque, Thayse Rosa

Na instituição ela participou de reunião com a Gestão Superior e representantes do curso de Medicina

Representantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram reunidos na reitoria da instituição na tarde desta terça-feira (7). O encontro foi a primeira visita institucional da secretária Thayse Rosa à UNIFEBE, onde ela pode conhecer a estrutura do campus, sobretudo a disponível no bloco F, onde estão concentrados os cursos vinculados à Saúde.

De acordo com a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o encontro foi uma aproximação importante com a nova responsável pela Secretaria de Saúde de Brusque. A reunião ainda contou com o vice-reitor Sergio Rubens Fantini; pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa; a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, representando a instituição.

“Na qualidade de uma instituição comunitária somos atuantes e colaboramos em diferentes demandas da nossa região. Receber a nova secretária de Saúde é um passo importante para alinharmos novas ações que busquem a melhoria da prestação do serviço para a comunidade”, afirma a reitora.

Após o encontro, a secretária conheceu a instituição acompanhada pelo professor Gripa e o coordenador adjunto, professor Antônio de Pádua Santos Lanna. O pró-reitor destacou a longa parceria entre a instituição e a Secretaria de Saúde.

“Foi um momento para que a secretária pudesse conhecer a instituição, a gestão superior, bem como a coordenação do curso de Medicina, estrutura, funcionamento do curso. Também foi um momento para pontuar sobre a importância do Sistema Único de Saúde para a formação dos nossos acadêmicos”, relata.

O evento também recebeu representantes do curso de Medicina, como o assessor pedagógico da Área da Saúde, Alberto Fedeli Júnior; a supervisora de Interação em Saúde na Comunidade (IESC), Juliana Chaves Costa Pinotti; coordenadora do Internato, Caroline Anne Lucas Leite Resener e a secretária do curso, Nara Aline de Souza.


Balanço positivo

Satisfeito com a possibilidade de apresentar mais sobre o curso, o coordenador adjunto classifica a visita como importante. Ele acredita que a presença dos acadêmicos do curso tenha auxiliado na melhoria de acolhimento e atendimento nas unidades de saúde brusquenses.

“Foi muito bom ela vir à UNIFEBE, para conhecer nossa estrutura, nossa seriedade e podermos apresentar as oportunidades para desenvolvimento e crescimento da Secretaria de Saúde em conjunto com nossa atuação como instituição de ensino”, afirma. “O curso já está presente no dia a dia da Secretaria, mas estamos sempre em busca de aumentar e melhorar essa relação não só com relação aos estágios de alunos e a presença deles, mas, principalmente, com a melhor utilização dos alunos para acelerar, qualificar e viabilizar o atendimento de saúde no nosso município”.

A secretária reforçou seu vínculo profissional e acadêmico com instituições do Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) ao longo de 15 anos de vida acadêmica e profissional. “Eu já esperava encontrar na UNIFEBE, por ser uma universidade comunitária, um cenário muito bom na questão de graduação, pesquisa e extensão”, indica a secretária, que também é professora universitária.

Ela ressalta a estrutura física, com destaque aos laboratórios com simulação realística, visitada e o corpo docente participante no encontro. “Porém, me surpreendi positivamente e foi além das expectativas tanto a questão estrutural quanto a tecnologia, os laboratórios e todo o quadro de professores”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque


22 de setembro de 2008
Portaria CIPA nº. 04/10 Define procedimentos para apuração eleitoral e dá outras providências

Portaria CIPA nº. 04/10 Define procedimentos para apuração eleitoral e dá outras providências


31 de março de 2010
Inteligência Emocional é tema de aula de apresentação
Administração

Inteligência Emocional é tema de aula de apresentação


22 de fevereiro de 2019
Skip to content