27 de novembro de 2015

UNIFEBE recebe selo social de Brusque em todas as categorias

Instituição recebeu novamente todos os selos

Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Basicamente, esse é o selo que resume a participação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na 5ª edição do Selo Social de Brusque. Mais uma vez, a universidade comunitária brusquense foi certificada em todas as categorias estabelecidas nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

Instituição recebeu novamente todos os selos São elas: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

A solenidade de certificação foi realizada na noite de quinta-feira, 26 de novembro, na Igreja Evangélica Calvário, pela Prefeitura de Brusque. Além da UNIFEBE, outras 83 entidades foram certificadas.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a certificação vai ao encontro da missão institucional da universidade comunitária. “Dedicamos essa conquista, com os oito selos, a todos os funcionários, docentes e acadêmicos. Todo nosso esforço é em benefício de nossa comunidade. O nosso maior objetivo é o bem coletivo, somos uma universidade local, com visão global”, explica.

Para a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão – Proppex, Heloisa Maria Wichern Zunino, o certificado com os oito ODMs é um reconhecimento para a UNIFEBE pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Estamos muito felizes com o resultado”, afirma.

Selo Social

O Selo é um símbolo que identifica empresas e entidades reconhecidamente fomentadoras da responsabilidade social e é resultado de uma parceria entre os três setores da sociedade (público, privado e sociedade civil – entidades). A conquista do Selo Social demonstra a contribuição de cada um para melhorar o mundo.

O prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto, parabenizou as organizações certificadas. “Vocês estão fazendo a diferença para melhorar a nossa vida em pelo menos oito segmentos, visando tornar uma sociedade mais justa, igualitária e humana”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues |Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe divulga novas datas das cerimônias de outorga de grau

10 de setembro de 2009