notícias colégio
Notícias
27 de novembro de 2013

UNIFEBE recebe Selo Social em todas as categorias

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu o Selo Social de Brusque, na noite de terça-feira, 26 de novembro, no Clube Esportivo Paysandu. A Instituição foi contemplada nas oito ODMs: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Nesta última categoria, o projeto Abraço no Rio foi citado como exemplo pela secretária de Assistência Social, Patrícia Freitas.


O vice-reitor Alessandro Fazzino e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, representaram a instituição na premiação. “Os oito ODMs são um reconhecimento para a UNIFEBE, e o trabalho que ela desenvolve na comunidade em que atua. Estamos todos muito felizes”, destacou Fazzino.


O Selo Social


O Selo é um símbolo que identifica empresas e entidades reconhecidamente fomentadoras da responsabilidade social e é resultado de uma parceria entre os três setores da sociedade (público, privado e sociedade civil – entidades). A conquista do Selo Social demonstra a contribuição de cada um com os oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM para melhorar o mundo.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Freitas, a comissão julgadora do Selo Social de Brusque recebeu 445 projetos com 1.756 impactos sociais de 82 organizações, sendo 52 consideradas aptas a receber a certificação. Os projetos apresentados beneficiaram milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de toda a cidade. Somados, os investimentos aplicados por meio dos projetos ultrapassam a marca dos R$ 21 milhões.


O prefeito Paulo Roberto Eccel agradeceu a participação e parabenizou a todos. Também lembrou que Brusque não está sozinha na ação e soma forças com o movimento global que luta pelo desenvolvimento do planeta. “Os Objetivos do Milênio nos provocam a mudar o mundo. Todos nós fazemos algo para que a sociedade seja transformada. Nosso programa é exemplo para muitos municípios”, ressaltou.


A UNIFEBE e as demais instituições que receberam o Selo Social têm agora o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois se trata de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Mais de 500 trabalhos foram inscritos no concurso cultural da UNIFEBE “Brusque Nossa Cidade”
Criatividade

Mais de 500 trabalhos foram inscritos no concurso cultural da UNIFEBE “Brusque Nossa Cidade”


08 de setembro de 2022
Lions Clube de Brusque busca voluntários para pedágio
Serviço

Lions Clube de Brusque busca voluntários para pedágio


06 de março de 2019
Ponte do Santos Dumont é interditada para reparos

Ponte do Santos Dumont é interditada para reparos


05 de maio de 2015
Skip to content