notícias colégio
Notícias
25 de julho de 2011

Unifebe recepciona calouros com trote sustentável e cultural

Além dos acadêmicos retornarem às aulas nesta segunda-feira, 25 de agosto, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe prepara uma série de atividades para recepcionar os calouros. Os novos estudantes receberão as boas-vindas no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha, com apresentação do Coro da Unifebe.

Eles receberão as instruções sobre a universidade e serão convidados a responder a seguinte pergunta: O que esperam do futuro? O texto de cada estudante será guardado em uma "capsula do tempo". Os acadêmicos abrirão a capsula no mês da formatura. O propósito é confrontar os jovens com suas expectativas pessoais, acadêmicas e profissionais.

Mas as atividades não param por aí. Além da cápsula do tempo, os calouros terão que enfrentar o trote Cultural e Sustentável. Na terça-feira, 26 de julho, os estudantes serão convidados a escrever um poema e participarem do Concurso Poesia Urbana da Unifebe. O concurso vai selecionar 80 poemas para serem expostos nas janelas de ônibus da empresa Santa Terezinha e do transporte escolar do município.

A programação encerra na quarta-feira, 27, quando os novos alunos exercitam seu lado sustentável e irão plantar uma árvore no pátio do Bloco A da Instituição, campus Santa Terezinha.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Entrevista para a função de Secretário I, cargo de Auxiliar Universitário IV

Entrevista para a função de Secretário I, cargo de Auxiliar Universitário IV


02 de fevereiro de 2010
Abertas as inscrições para bolsa de estudo do PROESDE

Abertas as inscrições para bolsa de estudo do PROESDE


13 de março de 2014
Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2012/1

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2012/1


09 de dezembro de 2011
Skip to content