notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2017

Sistema de segurança é reforçado no campus Santa Terezinha

Para proporcionar maior segurança aos seus acadêmicos, colaboradores e visitantes, a UNIFEBE instalou um novo sistema de monitoramento de segurança, com 75 câmeras instaladas pelo Campus Santa Terezinha.

IMG_0276— Com o sistema de monitoramento por câmeras é possível identificar qualquer fato que possa acontecer na Instituição. Até hoje não tivemos ocorrências mais graves, mas o objetivo é trabalhar primeiro com a prevenção antes mesmo que qualquer fato venha a acontecer — destaca o pró-reitor de Administração Alessandro Fazzino.

Segundo o pró-reitor, está previsto investimento em segurança de aproximadamente R$ 850 mil para os próximos dois anos, levando em conta a implantação do sistema de câmeras e o reforço efetivo de vigilantes.

O coordenador do Núcleo de Informática William Molina explica que o projeto de monitoramento por câmeras, instalado em parceria com a empresa Eagle Soluções Tecnológicas Eireli, possui alta tecnologia nos processos de Segurança Patrimonial e Pessoal, aumentando significativamente o nível de segurança, maximizando a proteção dos ativos e dos recursos humanos da Instituição.

— Entre outros benefícios, o sistema permitirá o relatório de ocorrências, possibilitando a comparação entre períodos de tempo e a busca por ocorrências específicas, monitoramento remoto, identificação de aglomerado de pessoas, análise facial, leitura de placas de veículos, entre outras vantagens — conta.

O novo sistema de monitoramento foi apresentado aos funcionários em uma integração na tarde de quarta-feira, 4 de outubro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Semana Acadêmica realiza atividades em comemoração ao dia do Psicólogo

Semana Acadêmica realiza atividades em comemoração ao dia do Psicólogo


28 de agosto de 2015
Colaboradores da UNIFEBE realizam treinamento de Brigada de Incêndio
Capacitação

Colaboradores da UNIFEBE realizam treinamento de Brigada de Incêndio


09 de março de 2023
Comunicado sobre manutenção dos servidores – 30/05/2008

Comunicado sobre manutenção dos servidores – 30/05/2008


30 de maio de 2008
Skip to content