notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Colégio Amplo/UNIFEBE oferece oficina de Robótica para escola de Brusque

Atividade será realizada até o fim do ano

Conectar a educação às ferramentas tecnológicas é o principal objetivo do projeto social de Robótica realizado pelo Colégio Amplo/UNIFEBE na Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz de Brusque. A atividade iniciou na quinta-feira, 13 de setembro e acontecerá semanalmente até o fim do ano. O projeto ainda busca captar novos talentos para reconstruir a equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE.

Nas oficinas os alunos aprendem conceitos de programação e construção de robôs (utilizando a metodologia da Lego Mindstorms), trabalham com o raciocínio lógico, exploram conceitos de matemática, física e mecânica. Cada atividade tem duração de 1h30. Atualmente uma turma do 5° ano, outras duas mistas do 6° e 7° e mais uma do 8° e 9° ano participam do projeto.

— Queremos oportunizar que os jovens tenham acesso às diferentes tecnologias e despertar neles o gosto pela área das exatas, mecânica e até mesmo transformar isso em uma futura profissão — destaca o professor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Thiago Bortoluzzi.

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ressalta que a parceria estabelecida entre o Colégio Amplo/UNIFEBE e a escola Doutor Carlos Mortiz vem ao encontro da necessidade urgente em estabelecer conexões da educação às ferramentas tecnológicas.

— O ambiente de aprendizagem tecnológico permite que o aluno tenha aulas práticas, que possam vivenciar por meio de maquetes e robôs os conteúdos estudados em sala. É um projeto pioneiro que pretendemos estender a toda rede municipal de Brusque — enfatiza.

Para o diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Maicon Moresco, possibilitar o acesso dos estudantes da Rede Municipal ao projeto de Robótica tornará o processo de ensino-aprendizado mais significativo, pois terão a oportunidade de aproximar os conteúdos trabalhados em sala de aula, com aplicações do dia a dia.

— Participando do projeto os alunos têm a possibilidade de representar a sua escola e até mesmo o Município em competições oficiais que podem chegar a fases internacionais. Quando eles se deparam com essas possibilidades o envolvimento e comprometimento com o projeto garante uma qualidade ainda maior em todos os processos que irão desenvolver — observa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado Proppex nº 13/2011 – Relação dos Projetos Selecionados para a Bolsa de Iniciação à Pesquisa – Art. 170

Comunicado Proppex nº 13/2011 – Relação dos Projetos Selecionados para a Bolsa de Iniciação à Pesquisa – Art. 170


28 de abril de 2011
Curso de Educação Física realiza atividade prática na Beira Rio

Curso de Educação Física realiza atividade prática na Beira Rio


18 de abril de 2007
Curso de Ciências Contábeis entre os melhores do país
Acafe

Curso de Ciências Contábeis entre os melhores do país


14 de junho de 2017
Skip to content