03 de junho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE retomará atividades práticas presenciais e estágios obrigatórios nesta segunda-feira (8)

Medida foi adotada de acordo com o decreto nº 630, do Governo do Estado e seguirá os protocolos previstos no Plano de Retorno Gradual da instituição.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) retomará nesta próxima segunda-feira (8), as atividades práticas presenciais em laboratórios e os estágios obrigatórios dos cursos de graduação. A medida foi adotada de acordo com o decreto nº 630, de 1º de junho de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina, e seguirá os protocolos previstos pela UNIFEBE, no Plano de Retorno Gradual às aulas presenciais.

Neste primeiro momento, retornarão no máximo 25% do total de alunos da instituição. Acadêmicos e professores, que se enquadram nesse percentual, serão informados sobre a volta das disciplinas práticas em laboratórios e estágios obrigatórios por meio do e-mail institucional @unifebe. As demais atividades seguem de modo não presencial, take-home.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatiza que a instituição seguirá os protocolos de saúde, de acordo com as determinações dos órgãos competentes e com as medidas previstas no Plano de Retorno Gradual. Nesse sentido, será necessário o uso de máscara de proteção, e as salas de aula, laboratórios, espaços de convivência e administrativos serão organizados para manter a distância entre uma pessoa e outra. A UNIFEBE também fará higienização constante dos espaços, disponibilizará álcool em gel e, para evitar o aglomero de estudantes, realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.

“Neste momento, nossa maior preocupação é com a segurança de nossos estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral. O retorno é muito importante, mas precisamos garantir que a saúde de todos seja preservada”, frisa a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Para esclarecer as dúvidas sobre os protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, a instituição disponibilizará um centro de orientação e atendimento, no átrio do Bloco A, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. No local também será possível aferir a temperatura corporal.

Simpósio de Estudos Jurídicos

02 de outubro de 2006