notícias colégio
Notícias
22 de março de 2012

UNIFEBE reúne cerca de mil pessoas no Dia Mundial da Água

Foto sobre o evento Abraço no  RioAproximadamente mil pessoas uniram suas mãos e deram um grande abraço no Itajaí-Mirim – maior rio de Brusque e região – na manhã de quinta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água. Crianças, estudantes e pessoas da comunidade integraram o abraço que ocorreu entre as Pontes Irineu Bornhausen (Estaiada) e Arthur Schlösser, Centro de Brusque. A ação, organizada pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visou reforçar a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que a proteção da água e do rio precisa ser feita por várias mãos.

De acordo com o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, o abraço cumpriu com seu papel de promover o despertar para a consciência ambiental. “Atingimos nosso propósito não só pela participação dos estudantes e crianças que integraram o abraço, como também pelas pessoas da comunidade que passavam pelo local e envolvidas pela causa juntavam-se ao grupo”, avaliou o reitor, dizendo que o evento deu subsídios para que outras ações desse porte sejam realizadas em prol da qualidade de vida da sociedade.

A ação, que teve como slogan a frase “Cuidar do rio: eu abraço esta ideia”, contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), Lojas Havan, Colégio Cônsul Carlos Renaux, Cultura, Honório Miranda, São Luiz, EEB Feliciano Pires, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Toalhas Atlântica, entre outros.

 

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação UNIFEBE

Postagens relacionadas

Celebração ecumênica marca encerramento de atividades

Celebração ecumênica marca encerramento de atividades


20 de dezembro de 2010
Curso de Educação Física promove intervalo com dança e capoeira
UNIFEBE

Curso de Educação Física promove intervalo com dança e capoeira


28 de agosto de 2014
Aula de Apresentação reúne acadêmicos de Pedagogia

Aula de Apresentação reúne acadêmicos de Pedagogia


01 de março de 2012
Skip to content