09 de maio de 2017

UNIFEBE reúne secretários de educação municipais

IMG_7709Com o objetivo de estreitar laços e fazer um levantamento sobre as necessidades dos municípios em relação a educação, para buscar soluções em conjunto, a UNIFEBE realizou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, um encontro com os secretários e representantes das Secretarias de Educação da região.

Segundo a secretária de educação de Guabiruba Edna Maria da Silva Jasper, foi muito importante essa aproximação com a UNIFEBE.

— A gente pode levar para o município o que a UNIFEBE tem a nos oferecer. Em Guabiruba temos uma grande carência de espaços para formação dos professores e a UNIFEBE já é nossa parceira nesse sentido. Já participamos de várias capacitações com a instituição e para nós esse é o caminho — afirma.

De acordo com a coordenadora do Centro De Inovação Pedagógica e Desenvolvimento Profissional De Docentes, Marcilene Pöpper Gomes, o objetivo principal do encontro é viabilizar a solução de possíveis problemas por meio de eventos educacionais.

— Por meio do curso de Pedagogia, a UNIFEBE age a favor das escolas e da comunidade e geral, buscando a superação de possíveis problemas, ao mesmo tempo que professores e acadêmicos promovem a disseminação do conhecimento gerado na Instituição — afirma.

Formação

IMG_7732Para auxiliar a resolver as demandas das secretarias de educação da região, a UNIFEBE presta diversos serviços voltados ao meio educacional, como formação continuada para professores e gestores, assessoramento e oficinas pedagógicas.

A pró-reitora de ensino de graduação Heloisa Maria Wichern Zunino também ressalta que a instituição tem experiência com os concursos públicos, como os realizados para Guabiruba e São João Batista.

— Foram experiências enriquecedoras e bem significativas. A UNIFEBE dá todo o suporte, desde a inscrição até os recursos — explica.

Menos burocracia

Segundo o assessor jurídico da Instituição, Ronaldo Üller, esse suporte é facilitado devido a legislação que dispensa licitação em situações específicas da educação.

— O Art. 24, Inciso XIII esclarece que é dispensável a licitação em caso de contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos. E como somos uma universidade comunitária, nos encaixamos neste perfil — esclarece.

O reitor agradeceu a presença de todos e destacou a importância da credibilidade das assessorias contratadas pelas prefeituras e suas secretarias de Educação. Explicou sobre o que significa uma instituição comunitária e colocou a UNIFEBE à disposição de todos os secretários para as demandas que precisarem.

— Ficamos muito felizes com a presença de vocês aqui — ressalta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

DCE firma convênio com escola de idiomas